sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PORQUE SOU CATÓLICA


Um pouco de biografia. É chato, porém necessário para que você me conheça.
Sou neta e filha de católicos praticantes, de eucaristia diária.
Sou filha de Vicentino e Ministra da Ordem Terceira de São Francisco.
Nascida e criada dentro dos fundamentos da Igreja Católica, aprendi a amá-la e a amar Jesus Eucarístico.
Não recebi nenhum outro tipo de formação religiosa, meus avós e pais eram radicais quanto a isso.
Movimentos as quais participei e ainda participo:
Cursilho, OVISA, Maranathá, Renovação Carismática Católica, Comunidade Canção Nova, Encontros de casais, Obra dos Santos Anjos, Aldeias de Vida, Salesianos de Dom Bosco-oratório São Luis, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), Oficinas de Oração, Comunidade Bethânia, Fazenda da Esperança, Devotos de N. Sra. Aparecida, Vicentinos e Franciscanos.
Penso que é só isso.
Esses movimentos dentro de nossa Igreja eu os conheço pessoalmente. Embora não trabalhe de forma direta em nenhum deles a não ser na Associação de Maria Auxiliadora.
Mas tenho todas essas formações e gosto que seja assim, pois sei que nossa Igreja sendo a Mãezona que é, plena de amor para com seus filhos, tem um lugar para cada um em seu coração. Nossa Mãe Igreja ama a todos os filhos, basta que saibamos qual é o nosso lugar e se como eu você se sentir fazendo parte Dela como um todo, muito bem também.
Minha contribuição com todos esses movimentos é mais oracional, sou aquela que oro por todos. Coloco todos eles no coração de Maria, e peço constantemente que cuide de todos e de cada um de forma muito particular.
Embora tenha recebido toda essa formação totalmente Católica, tenho um coração ecumênico, ou seja, procuro deixar meu coração aberto a quem quiser chegar até ele.
Gosto de conhecer outras religiões para saber o que elas tem em comum com a nossa. É bom aprender a conhecer e conviver com os diferentes de nós, enquanto rótulos religiosos. Penso que devemos dar glória a Deus, por todos os homens ou seres humanos de boa vontade que encontramos em nossa vida e caminhada. Amo minha Igreja e respeito todas as outras religiões. A fé entra também pelo ouvido. A fé entra pelo ouvido e vai até ao coração.
Essa é minha biografia católica.
Abraço. Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Eu respondo essa pergunta porque somente existe um motivo.
    Porque eu escolhi.
    Fred

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Fred. Volte sempre. Forte abraço fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir