quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS...


Uma noite estava vendo uma pregação de um pastor evangélico sobre essa realidade do Crescei e multiplicai-vos. Ele fêz uma colocação muito profunda. Não somente colocou em foco a maternidade e a paternidade biológica, mas foi muito mais além dos laços sanguíneos. Disse-nos da beleza em sermos pais, mas falou do ir além de sermos pais e mães na carne, digamos assim.
Falou dos inúmeros filhos de Abraão, que seriam como as estrelas do céu, tal o número ilimitado deles. Falou da paternidade espiritual, mas falou tão claro e tão lindamente que fiquei empolgada, de como seria ser assim. E até despertou em mim ainda mais o desejo de ser mãe espiritual, já que tinha isso em minha alma há muito tempo.
Ser mãe de muitos e muitos filhos é algo verdadeiramente divino. Ir além de nossa casa e de nossa família, que no caso seria ir além de nós quatro. Isso verdadeiramente requer de nós uma coragem surpreendente. Ter um coração capaz de abrigar a quem estivesse precisando de abrigo. Não interessando classe social, cor, raça, idade, religião... Somente abrigar a quem precisa. Isso só pode ser coisa de Deus Pai mesmo, desenvolver em nós tais sentimentos. Dar a nós um coração tão grandão, tão pleno da graça a ponto de nos doar a quem precisar de nós. Isso é de uma beleza angelical, penso eu.
Gosto de ser e de me ver assim, apesar da grande responsabilidade que sei ser essa missão, pois exige de nós sacrifício e um testemunho de vida muito rígido e ajustado a Vontade do Pai, mas é possível, apesar de nossas misérias e limitações. Mas Deus quer isso em nossa humanidade. Para que a graça aja é preciso que exista a humanidade. A graça sempre pressupõe a nossa humanidade. A gratuidade de Deus está ligada totalmente a nossa humanidade, simplesmente porque Ele quer assim.
Obrigada meu Senhor e meu Deus, porque tudo é seu.
Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário