segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PRISON BREAK


Quebra das prisões, seria o título em português.
Assisti quase toda essa série. É muito interessante, porém de uma violência sem igual, não é algo que eu recomende a ninguém assistir, mas parece-me que é ou era uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, e como ela apareceu aqui em casa, decidi vê-la.
De todo o horror que vi lá, uma coisa me deixou intrigada, sobre o irmão que daria a própria vida para salvar seu irmão.
Um jovem que deixou-se prender para tentar salvar o irmão.
Alguns psiquiatras chamaram esse tipo de comportamento de: síndrome de salvador, ou seja, não é um comportamento normal.
Por que será que dar sua vida para salvar outra não é tido como um comportamento saudável, segundo os psiquiatras.
Porque o tentar a todo custo salvar alguém, não é um sentimento normal e natural ao qual todos deveriam ter acesso. Mas parece-me que segundo os doutores da alma é assim que viram o comportamento do irmão, tentando salvar o irmão. Viram como uma síndrome.
Tenho um certo gosto em pensar que de alguma forma poderia dar minha vida em favor de alguém. Mas não vejo nada de anormal nisso, já que Jesus fez isso por toda a humanidade, e para mim Jesus é um ser totalmente sarado, curado no corpo e na alma. Não vejo nada de insano em Jesus. Portanto: penso que quem estão errados, são os doutores da alma em dizer ou rotular o personagem dessa forma. Sei lá! Esse é somente meu ponto de vista.
Posso ser eu a estar errada, não pretendo ser e nem sou a dona da verdade, sou somente dona-de-casa, do lar como dizem muitos, e nem de casa sou dona!! Rsrsrsr. Que dirá querer ser dona da verdade. Sou não.
Abraço. Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário