domingo, 27 de setembro de 2009

HIPERATIVIDADE: CRIANÇAS


Até agora nossos cientistas e psiquiatras taxavam as crianças ou adultos acelerados de anormais ou doentes, seja lá com quais rótulos, tipo: hiperativo, SPA, bipolar, esquizofrênico, alguém com algum tipo de distúrbio mental. Mas você reparou em nossas crianças de hoje?
Gente! O que está acontecendo com nossas crianças? Se for algum tipo de distúrbio mental, então estamos formando uma geração inteira de doentes. Isso pode ser...
Mas prefiro ver as coisas de uma forma positiva. Estamos formando talvez uma geração de gênios, por conta da tecnologia. E como em nossa geração passada isso era coisa rara, mas agora está sendo uma coisa natural, não estamos sabendo como lidar com isso.
O que estou vendo, com esses olhos que a terra há de comer ou não, é que a maioria das crianças são super agitadas,e os pais modernos e avós modernos não estão devidamente preparados para essa nova geração.
Estamos em novos tempos, dizem que parece ser o final dos tempos, creio que não! Somente uma nova geração a qual temos que estar preparados para receber e aceitar.
A tecnologia está entrando cada vez mais cedo na vida de nossas crianças, e isso faz com o cérebro delas desenvolva-se de uma maneira acelerada, penso ser somente isso. Somente isso, nãooo! É algo grandioso e não sei como faremos para aprender a lidar com esse novo.
Será que pretendem fazer igual fazem com os adultos hiperativos? Vamos encher nossas crianças de remédio para poder controlá-las, pelo simples fato de não sabermos como fazer isso?
Sei que a falta de limites de alguns pais, faz com que a criança seja ativa demais, por falta daquilo que não lhes foi dado, e isso é verdade constatada. Mas o que está acontecendo é que temos crianças da ERA TECNOLÓGICA. O que de fato precisamos fazer é tão somente procurarmos um meio de cuidar delas, sem agredí-las. Deixar que sejam o melhor daquilo que são. Crianças ativas, extremamente inteligentes, que têm uma visão quase que totalmente diferente do mundo e da vida, da que nós temos.
Hoje já é e está assim. Acho bom nos prepararmos física e psiquicamente para o que vem por aí, e à passos largos e gigantes. Física, porque essas crianças correm para valer. Rssrsrsrs.
Estou exagerando ou é isso e assim mesmo?
Pais por não saberem como lidar com isso, deixam seus filhos em creche, e deixam a responsabilidade da educação total de seus filhos para outros: TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, com a grande desculpa que nós também temos o direito de sermos felizes e realizados profissionalmente, não com a intenção de dar o melhor para nossas crianças. Pensamento egoísta este. NOSSAS CRIANÇAS TÊM O DIREITO DE SEREM FELIZES, isso sim.
Mas como a cada dia aumenta o número de pais que pensam desse jeito, teremos cada vez mais um número de crianças desse jeito. Desse jeito atual de ser.
Penso que temos que aprender a lidar com as mudanças, mesmo que a nosso ver não esteja sendo para melhor, mas a realidade nua e crua está aí e não temos como fugir dela, da REALIDADE NUA...
Como se fará isso? Conviver com esse novo e atual? Não sei. Só sei que psiquiatras e psicólogos já é a carreira do presente e do futuro, e não creio que remédios sejam o remédio para esse “bem”. Já que a criança será sempre um bem, a meu ver, não sei se a seu ver.
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário