sexta-feira, 18 de setembro de 2009
REVISTA DE SALÃO DE BELEZA
Fui levar minha mãe para cortar cabelo em um salão de beleza, e enquanto esperava peguei uma dessas revistas de cortes de cabelo. Li lá algo interessante!
Um cabeleireiro, que não gosta de ser chamado assim, mas como não sei qual é o nome correto desse profissional, mas ele disse que antes de cortar os cabelos ou de maquiar alguém, ele primeiro estudava a pessoa. Olha que interessante, que profissional dá hora. Rsrsrs. Ele disse que estudava o formato do rosto e a personalidade da pessoa.
O mais legal é que ele disse que procurava fazer a pessoa voltar ao seu perfil original. Como assim? Cor de cabelo, corte de cabelo que combine mais com o rosto, se for redondo, quadrado, afilado ou coisa assim. Mas procurar deixar o cabelo: se for crespo, liso, bem crespinho como dos negros, ruivos, louros ou negros, procurar não fugir do que a pessoa é, e de como ela é. Até aí tudo bem! Deixar a pessoa assumir sua aparência tal qual Deus a fez, é excelente, penso eu. Já que todo mundo não quer ser mais quem Deus o fez, mas quer ser a artista da novela das oito. Rsrsrs.
Mas o mais interessante é que ele disse como profissional, parece-me bem entendido em seu ramo, que tem muitas mulheres que JAMAIS suportariam serem vistas do jeito que são naturalmente. Disse que tem mulheres que fugiram tanto de seu jeito natural de ser, que se ele forçasse a pessoa a ser quem ela é, talvez ela surtasse. Disse que essas pessoas morreriam sendo outra pessoa e nunca mais poderiam se ver como são. Por estarem tão acostumadas com o perfil escolhido, nunca mais aceitariam um perfil diferente. Acredito que tipo assim: não se reconheceriam mais se retornassem a seu original. Ficariam confusas, penso eu.
Olha que interessante essa experiência desse cabeleireiro. Inteligente ele. Inteligente por trazer as pessoas a sua origem. E mais inteligente ainda em reconhecer que nem todos suportariam essa realidade. Ver-se no espelho tal qual são, sem maquiagem ou qualquer tipo de pintura no cabelo. Ver-se tal qual Deus as fez.
Bom, o respeito desse profissional, pelas suas clientes. Gostei.
Abraço. Lourdes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário