sexta-feira, 18 de setembro de 2009

HUMILDADE


Tem gente que ainda pensa que humildade é... esconder seus talentos para que ninguém os veja. Isto se chama egoísmo.
Tem gente que ainda pensa que humildade é... Quando alguém lhe faz um elogio, diz assim: que isso!! São seus olhos.
Tem gente que ainda pensa que humildade é... Sentar no último banco da Igreja.
Tem gente que ainda pensa que humildade é... Andar maltrapilho.
Tem gente que ainda pensa que humildade é... Nunca ficar à frente de nada para não ser reconhecido.
Pois é... Pois é... Pois é...
Humildade verdadeira é mostrar seus talentos quando seu irmão precisa deles. Se você tem talentos nunca deve escondê-los, mas usá-los para o bem da humanidade.
Ser humilde é reconhecer quem você é alguém com qualidades, beleza, santidade, ou seja, lá quais forem os dons que você tenha. Reconhecer que você é assim, e somente porque Deus assim o fez. Nada de falsa modéstia.
Sentar-se na Igreja, onde você perceber que tem um irmão que precisa de sua presença, de uma palavra, se for no último banco muito bem, mas se seu irmão estiver na frente, sente-se ao lado dele.
Andar maltrapilho tendo como poder se vestir bem, também pode ser uma falsa humildade, querer mostrar pobreza, sem realmente ser pobre de espírito, só para mostrar que sabe lidar com ela.
Buscar não ficar a frente de nada por medo de ser reconhecido, sendo que Deus pode estar justamente esperando isso de você. Que você fique a frente e seja exemplo para os outros. É bom sermos obedientes à Deus.
Estão vendo só? Deus vê o coração, mas nós vemos a aparência. Tem gente que parece ser humilde, mas no fundo pensa que suas qualidades e talentos vêem somente de seus esforços pessoais e não de Deus. Da gratuidade de Deus. Humilde somente por fora, mas soberbo por dentro.
Às vezes vejo-me assim: soberba. Uma falsa humildade estampada no rosto, mas bem lá no fundo sei que é somente aparência e nada mais. É preciso que sejamos sinceros conosco mesmos e com nossos irmãos. E sermos bem sinceros diante de Deus Amor.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário