domingo, 20 de setembro de 2009

MEUS FILHOS... MEU MUNDO...


Antigamente aqui em casa a gente brincava assim: Crianças? Adoro os filhos dos outros. Mas depois que tivemos nossas próprias crianças, adoramos os nossos filhos. Somos capazes de fazer os maiores sacrifícios por eles mesmo agora já adultos. Sempre pensamos que os filhos não pediram para nascer, então o tentar dar o máximo de nós por eles é importante. Não significa que o nosso máximo, esteja dentro das expectativas deles. Nada disso! Filhos sempre exigem mais de nós pais. Isso é natural. Mas procuramos dar o nosso melhor e isso basta.
Hoje nossos filhos são nosso mundo, nosso universo, nossa alegria. Se estão felizes também estamos, mas se estão infelizes sofremos um bocado com eles.
E se estão adoentados então? Nossa! Preferiríamos que a dor estivesse na gente e não neles.
É difícil ver nossos filhos sofrendo e algumas vezes somos impotentes diante de seus sofrimentos.
Não sei onde aprendi essa expressão: MEUS FILHOS... MEU MUNDO...
Mas que na verdade é assim e isso mesmo. É.
E tenho dito.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário