quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO X GENTE = INDIGNAÇÃO


Vendo esta foto... Que tal cuidar dos dois com todo amor e carinho. Seria legal, né mesmo?
Gosto de andarilhos e ando com eles às vezes aqui em minha cidade. Eles normalmente são inteligentíssimos.
Sabe que um dia nessas minhas andanças, e, diga-se de passagem, uma mulher toda arrumadinha, socialmente vestida e de aparência sóbria (rsrsrs... só aparência viu?), andando com mendigos e andarilhos? Só pode não estar batendo bem da cabeça, foi o que tive de ouvir e ficar quieta. Uma senhora da Igreja disse para uma parenta minha: Coitada da Lourdes, filha da Dona Margarida, tá louca... Ela tá andando com mendigos, pode uma coisa dessa? Gentemmm... Se eu não estava louca, acabei ficando por causa dessa observação dela. Não só fiquei louca, como fiquei indignada com esse infeliz comentário.
Mas vocês hão de convir comigo, que não existem muitas pessoas dispostas a ouvir, e muito menos acompanhar os mendigos de rua, né mesmo? Ela tem toda razão. Ninguém anda com mendigos. É estranho, esquisito. Concordo. A não ser meus amigos da Toca de Assis e os Vicentinos que tem isso como um carisma, caso contrário, é estranho mesmo, essa afinidade de ser humano com ser humano.
Já vi essa afinidade de seres humanos com cachorros. Né mesmo que tem gente que trata o cachorro, melhor que trata os seres humanos e aos mendigos? Você conhece alguém assim? Que tem tanto zelo por seu animal de estimação, mas que nenhum zelo pelo seu irmão carente? Nenhum, significa, nenhum. Passam com seus poodles cheirosos bem longe dos mendigos, para que o poodle não pegue as pulgas deles. Quanto cuidado com um cachorro e nenhum cuidado com as pessoas.
Sei que os animais precisam de carinho, afeto e zelo, mas sem exageros. Sei que os não animais, que são meus amigos de rua, precisam muito mais de carinho, afeto e zelo, muito mais que qualquer animal irracional.
Tem animais bem gordinhos e saciados em suas necessidades, e tem muitos pobres morrendo de frio e fome, sem nenhum cuidado e sem ninguém que supra suas necessidades mais básicas.
Pense nisso! Quem são os loucos?
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário