quarta-feira, 30 de setembro de 2009

QUEM SÃO OS SANTOS?


Santos segundo a Igreja Católica Apostólica Romana, são somente aquelas pessoas que procuraram viver sua vida pautada no amor. Pessoas que foram capazes de doar sua vida em prol da humanidade, que por amarem tanto, decidiram por viver isso: VIVER O AMOR. Só e tudo isso.
Qual o belo em termos nossos santos? Nós os temos somente como exemplo de vida. E quando estudamos a vida de algum deles, vimos que temos todas as qualidades e defeitos deles, então isso nos inspira a viver o amor mais radicalmente, pois pensamos que se alguns conseguem? Por que não eu?
Santo é somente isso: alguém que sabe para que existe, então sabe porque Deus o fez, procura conhecer a Vontade desse Deus Amor sobre ele, e apenas segue isso.
Penso nos santos como alguém que lutou muito pelos outros. Lutou e venceu!
Santos são batalhadores e vencedores.
Lutaram contra coisas que pudessem fazer mal aos outros. Amaram muito.
Penso assim: somos espelhos, e quanto mais nos aproximamos do Deus Amor, mais puros, limpos e transparentes seremos, e pra mim isso é santidade.
E o poder da intercessão dos santos?
Penso que se alguém lutou por ser tudo de bom, com certeza, são espelhos mais transparentes, ou vidros mais transparentes que nós. Só isso. Então porque não pedirmos para que nossas orações, que saem de nossos corações cheios de impurezas, passem por vidros mais puros, até chegar ao puríssimo vidro que é o Coração Sacratíssimo de Jesus, onde nós nos refugiamos?
Não vejo o porque de tanto orgulho em não admitirmos que esses santos, essas pessoas de coração purinho, existem e podem de alguma forma interceder por nós? Por que não?
Será que temos a pretensão de achar que estamos tão puros e limpos que não precisamos de ninguém que nos auxiliem, como os anjos e santos? Bom se você pensa assim, então você está de parabéns se já consegue estar no mais alto grau de santidade a ponto de não precisar de nada e de ninguém. Sei que podemos chegar a esse grau elevado de santidade, mas sei também que a graça nunca pára, ou ela aumenta ou diminui, então quando estamos no topo, podemos cair naturalmente se não perseverarmos. Se não estivermos vigilantes em relação a isso.
Mas de qualquer forma, santo é somente isso. Somente nãooo! Tudo isso!
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário