sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PAZ SEM VOZ? NÃO É PAZ... É MEDO.


Sei que é assim mesmo. Como é que podemos dizer que somos pacíficos, que somos formadores do reino de paz que Jesus veio nos trazer, se estamos amordaçados? O que é não ter voz? Não é ter perdido a voz é ter perdido a vez de falar, isso sim. Não deixar que coloquemos nossos pensamos, nem podermos expressar o que somos. Isso sim, é não ter paz. É ter medo. O tal respeito humano.
Sabe que muitas vezes não gosto de pensar nada que possa ofender aqueles a quem amo, por medo de magoá-los? Será isso respeito humano? Não se dar o direito de nem pensar determinadas coisas, por achar que o outro vai se ofender e coisa e tal? Isso não me parece amor, nem ser pacífica, parece-me a tal mordaça. Pode ser que sim.
Se temos esse medo até de pensar coisas que vão contra o comportamento e o modo de viver do outro, talvez por medo de perdê-lo. Isso é medo e não amor. Medo e respeito humano, e não respeito divino.
Sei que devemos colocar a Palavra de Deus, em todo tempo, mesmo que achemos que a hora não seja a mais apropriada. Sei que a Palavra vai dar os frutos de santidade e paz que esperamos, embora nem sempre seja na nossa hora, mas na hora do Pai.
Tenho medo! Sou insegura e medrosa! Covarde? Pode ser.
Mas estou decidindo ver se consigo a Paz com voz e sem medo.
Paz e bem! Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário