sábado, 26 de setembro de 2009

VIAGEM AO CENTRO DE NÓS...


No meu tempo tinha um filme que se chamava assim: Viagem ao fundo do mar. É mais velho que andar pra trás... Rsrsrs.
Tem outro que se chama assim: Viagem ao centro da terra.
Penso que a viagem mais marcante e fantástica que devemos empreender e procurar ir bem a fundo, é ir em busca do centro de nós mesmos, do mais profundo de nós mesmos.
Essa viagem além de interessante, a cada dia somos contemplados com algo novo. Sempre descobrimos algo em nós, mesmo que nem sempre seja belo, às vezes nem é bonito de se ver, mas é novo.
Nós que gostamos de novidade, a viagem para dentro de nós mesmos nos oferece isso: o novo a cada dia.
Não me arrependo de ter dado os primeiros passos para o auto conhecimento, é muito legal. Talvez o que me motive a viver, seja justamente essa sede de conhecimento do ser humano a começar em mim, e por mim.
Não tem nada mais interessante do que nós, seres humanos, somos maravilhosos de verdade, e descobrir isso é muito bom.
Segundo alguns santos, e cito Santa Tereza D’Ávila, a busca do auto conhecimento nos leva a buscarmos mais santidade e como estou em busca, penso que esse é um dos caminhos para chegar até lá.
Se Santa Tereza chegou, por que nós não chegaremos?
Viagem ao centro da terra...
Viagem ao fundo do mar...
Viagem ao centro e ao profundo do ser.
Mergulhe em águas mais profundas de seu ser e descubra o belo, a beleza que é você.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário