domingo, 6 de setembro de 2009

VIVER E TER QUE ESQUECER?


"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te." - Shakespeare.
Não sei se você tem por hábito guardar tranqueiras, quinquilharias e coisa e tal. Tem? Será que você não tem a tal síndrome do armazenamento ou armazenagem?
Pode ser que a causa seja essa. Você guarda tudinho. Talvez por medo de vir a esquecer-se de coisas que para você tem uma enorme importância.
Aprendi com Jesus uma coisa, embora ainda conserve algumas coisas. Mas aprendi que Jesus não guardou nadica de nada. Sabe o que é isso?
Você leu algum escrito que Jesus tenha deixado para nós? Não? Nem eu. Mas ele bem que poderia ao invés de pregar, escrever, já que existiam escribas naquela época e ele poderia ser um deles se quisesse, mas não quis.
Jesus deixou alguma coisa dele para a gente? Tipo alguma herança material, que não fosse ele mesmo, e tão somente o seu ser santo? Deixou sim a Eucaristia, mas mesmo assim só será Ele se acreditamos nisso, caso contrário será apenas pão.
Então? Porque eu estou tão preocupada em deixar coisas escritas e coisa e tal? Sei lá. Penso que o Senhor não se ocupava com isso naquela época e talvez não se ocupasse disso hoje. Sabemos lá, como o Senhor agiria nos tempos atuais. Sei que o Evangelho, a Boa Nova, a Palavra de Deus, que nos ensina que Deus é Pai, e nada mais, pois foi isso que Jesus veio nos ensinar: PAI-NOSS0, sei que essa novidade deve ser levada até os confins da terra. Talvez sim.
Mas como Jesus não usou de todos os seus poderes para evangelizar fica aqui esse questionamento. Pois Jesus podia andar sobre as águas e ir a qualquer lugar que quisesse, mas não fez isso. Jesus podia ter escrito e não fez. Jesus podia usar do fenômeno da bi locação, não usou para esse fim. Enfim, Jesus foi o mais normal dos homens, embora ressuscitasse os mortos e curasse os doentes, mas Ele tinha inúmeros poderes. Como multiplicar os pães quantas vezes quisesse e não fez isso todo o tempo. Pois é. Assim fica difícil saber qual a melhor maneira de levarmos a boa nova aos povos.
Uma coisa eu sei, se eu fizer as coisas boas e santas onde meu braço atingir, como uma pedra jogada na água, isso se propagará com uma velocidade até os confins da terra.
Sei que através da oração consigo grandes feitos que jamais conseguiria sem ela.
Mas que Jesus deixou o maior tesouro que é nossa fé, e isso nos basta, nos basta.
Basta-te minha graça!
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário