segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TEMPO DE BANALIZAR...


Estamos em tempo de banalização. Nada mais tem maior importância, quero colocar isso em relação à palavra: amigo.
Achei tão esquisito quando comecei a usar o orkut, e lá estava escrito: busque amigos. Tenho poucos amigos. Para mim amigo é coisa rara, tipo um tesouro. Amigo para mim é alguém com quem eu possa partilhar tudo. Alguém em quem eu confie e não tenha medo de dizer tudo o que quiser e não ser rejeitado por ele. Alguém a quem posso mostrar minhas fragilidades e também minhas qualidades. Alguém que me corrige com amor. Alguém que me ame de maneira bem fraterna. Alguém que me respeite. Alguém a quem tento retribuir tudo isso, da mesma forma e intensidade. Isso é que é amizade e amigo para mim.
De repente no orkut, pessoas que nunca vi querem ser considerados meus amigos. Podem vir a ser, talvez venham a ser ou talvez não, isso não significa que já sejam mesmo porque, como dizem aqui em casa: o papel e o computador aceitam qualquer coisa que queiramos escrever nele, seja ela falsa ou verdadeira. Penso que isso é verdade. Mas sei também, por mim, que sou mais livre para ser quem sou quando escrevo. Coloco meus pensamentos e idéias de uma forma muito mais livre. Tem coisas que escrevo que com certeza nem saberia como colocar verbalmente. O escrever me faz mais livre. Escrever para mim é um tipo de libertação pessoal. Partilha. Então pode ser que com você aconteça assim também.
Mas de uma coisa tenho certeza, por enquanto tenho somente alguns amigos. Os outros são meus conhecidos, embora sejam pessoas muito queridas por mim, e que possamos vir a ser grandes amigos de verdade. Assim espero. Mas existe uma grande diferença entre conhecidos, mesmo queridos, e um amigo de verdade. Concordam?
Amizade é algo profundo, pleno de confiança.
Amo meus poucos e raros amigos.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Também concordo com tudo isso. Amigo é pedra preciosa para se encontrar. Tanto,que rara são as pessoas que se entregam na busca. A banalização trouxe á tona uma perpectiva de vida fácil, rápida, descompromissada. Aí a amizade virou "outra COISA", ficando, assim, mais raro ainda. Nosso tesouro empobreceu. Daí tomou corpo solidão, tristeza, depressão,........Mas para manter a chama viva, vamos acreditar e continuar a procura.Abraço.Anonimo XY

    ResponderExcluir
  2. Amigo prá mim é alguém para todas as horas. As horas de santidade e de pecado. Horas fáceis e difíceis, o tal pau prá qualquer obra. Pessoas prá qualquer hora, tempo e lugar. Prá vida e morte. Obrigada por tudo. Lourdes.

    ResponderExcluir