quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EU VIM...


“EU vim para que todos tenham vida em plenitude.”
Pensando em vida plena e em quem é Jesus para mim, cheguei à seguinte conclusão: JESUS É AQUELE QUE VIVEU E VIVE A VIDA, E TODO O SEU SER EM SUA ESSENCIA, ou seja, vive a Sua essência humana e divina plenamente. Jesus viveu em plenitude Sua Essência de Amor, essência amorosa dando-se plenamente. Jesus vive sua essência humana, não fugindo da vida e de tudo o que ela tenha Lhe reservado.
Jesus vive plena e essencialmente seus medos, inclusive suou sangue ao ver tudo o que teria que passar. Jesus teve horror e muito medo, mas não fugiu disso e nem negou seu medo, próprio de sua essência humana.
Jesus sentiu-se abandonado pelos amigos e pelo próprio Pai. Pai? Por que me abandonaste?
Meus amigos não vigiaram e nem me fizeram companhia nesta minha última noite? Nessas frases Jesus sentiu todo o abandono e não fugiu dele. Jesus viveu toda essa experiência sem fugir do medo, mas enfrentá-lo. Li em algum lugar que quando somos TOTALMENTE ABANDONADOS, ou nos sentimos assim: abandonados por tudo e todos, e se conseguirmos vencer isso, estamos prontos para o que der e vier. Será verdade?
A vida plena ou em plenitude que Jesus deixou para nós como exemplo é essa: viver a vida com tudo o que ela nos oferece.
Se a vida nos oferece doçura, alegria, bondade, momentos felizes, viver tudo isso plenamente, aceitar, experimentar é vivenciar.
Vivenciar a vida se ela nos trouxer dor, sofrimento, medos, angústias.
Vivenciar tudo isso, e não fugir.
Aprendo com o Senhor e nos livros que leio que viver/vivenciar é o contrário de sobreviver/fugir.
Vivenciar é: experimentar todos os sentimentos e emoções que a vida nos apresenta com medos ou sem eles.
Lembre-se que coragem não é a ausência de medo, mas a disposição para enfrentá-lo.
Covardia: é a falta de disposição interior ou exterior de enfrentar aquilo que nos foi proposto.
Se fracassar, acredite que os fracassos nos amadurecem, e seremos mais fortes.
O vencer ou fracassar não importa para Deus.
Para Deus o valor está na luta.
Aprender com o Mestre dos mestres é fantástico.
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário