sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pe. LÉO... AI DE MIM...


Esse Pe. Léo: LEONARDO TARCISIO... Coisa do outro mundo foi esse Pe.. Alguém especial para nós e para Deus. Alguém que ficará em nossas memórias para sempre.
Mas quero falar desse santo e colocar uma das últimas palavras dele antes de voltar para o Pai.
Estando no final de seu calvário, estando na cruz, diz ter recebido em locução interior a seguinte palavra de Deus: “Ai de você, se você não evangelizar!”.
Agora meditem esse tempo de cruz de nosso santo Pe. Você sendo pai e mãe que amam seus filhos, ao verem seu filho em um estado terminal, sofrendo como Jesus Crucificado, seria capaz de dizer a ele: “Menino (a)? AI DE VOCÊ... se você não fizer isso, você vai para o inferno”.
Você em seu amor limitado, faria algo assim com seus filhos? Claro que não!!!!
Quando nossos irmãos estão em estado terminal, você tomara cuidar de suas chagas e feridas e procurar dar todo conforto para eles, não é assim? Ou você é diferente de mim? Estou mentindo?
Penso que não. Jesus já morreu por nós para que possamos ter uma morte um pouco menos sofrida que a Dele.
Mas então o que foi que aconteceu com o santo Pe. Léo?
Primeiro: ele devia ser alguém extremamente enérgico consigo mesmo. Isso é comum acontecer com pessoas exigentes demais consigo. Pensam que o Pai do Céu é assim também, mas o Pai do Céu tem um amor ilimitado por todos e por cada um de nós. Às vezes somos mais duros conosco que o próprio Deus. Coisa de herança ou cultura.
Segundo: Talvez o Pe. Léo não tenha tido o encontro Ágape com Deus, porque saberia que jamais Deus Pai, diria um Ai! pra ele estando doente como estava. Mas sim... venha meu filho amado, espero por você, sua missão está cumprida. Isso sim é coisa de Deus Pai e não o contrário.
Terceiro: Quem sabe o Pe. Léo precisava se desligar de toda dor que estava sentindo e uma forma de tentar esquecê-la seria essa, escrevendo com toda dificuldade. Nosso inconsciente tem coisas e faz coisas surpreendentes conosco e para nós.
Tenho certeza absoluta, como 2+2=4, que o nosso amado Pe. Léo já havia cumprido sua missão aqui na terra, cumprido com dignidade e plenamente, não precisava de nenhum Ai! Tenho certeza disso.
Digo que o Pe. Léo está na glória do Pai, contemplando os anjos e santos e muito feliz, e dizendo: MISSÃO CUMPRIDA E BEM CUMPRIDA!
Amamos você Pe. Leonardo Tarcisio, por ter se dado de uma maneira tão plena por nós. Por ter gasto sua vida pela humanidade.
E nada de Ai! Mas... Parabéns meu filho amado, venha para junto de mim! Diz o Pai.
Com todo amor por esse santo. Lourdes Dias.

4 comentários:

  1. Você quer dizer que ele depois de cumprir a missão, ainda resolveu fazer um extra para garantir o paraíso e que agora goza de uma vida maravilhosa no spa celestial?
    Ele realmente deixou muito de si aqui para nós, tanto que ás vezes escuto a sua voz me falando.
    Anonimo XY

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que ele talvez não tenha experimentado o verdadeiro amor de Deus que é Pai, por isso ter colocado as coisas desta forma e com estas palavras: Ai de mim... Obrigada pelas palavras e por sua visita. Volte sempre! Abraço fraterno. Lourdes Dias

    ResponderExcluir
  3. Padre Léo mudou minha vida... Muito Obrigado!!!
    Wesley Soler

    ResponderExcluir
  4. Pe. Léo foi alguém extraordinário. Forte abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir