segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MÁSCARAS? MENTE QUEM DIZ QUE NÃO AS TEM


Não conheço ninguém até hoje que não use ou usou máscaras. Somente Jesus é claro, Ele é transparente, mas somente Ele.
Sempre em minhas conversas com Jesus, conversa entre amigos, coloco para Ele que gostaria que minha vida fosse um livro aberto. Que conclusão eu cheguei? Isso é impossível para mim e para qualquer um. Não dá para sermos transparentes o tempo todo. Mesmo porque quando estamos irritados e de mal com a vida, nossa tendência é derrubar um caminhão de melancias naqueles que são os nossos próximos, mais próximos, e se tentarmos ser muito transparentes, feriremos as pessoas o tempo todo. Já que normalmente temos algo que nos incomoda, nem que sejam pequenas coisas, daí temos que pensar trossentas vezes para não falarmos bobagem e ofender o outro.
Quando refletimos muito e não falamos as coisas ou agimos de forma instintiva, incorremos no risco de não sermos transparentes, pois normalmente não dizemos ou fazemos as coisas do jeito que gostaríamos, sempre mudamos alguma coisa.
Mas como somos seres sociais, penso que isso não seja tão ruim, pois como viveríamos bem em sociedade, se falássemos tudo o que nos vem à boca, sem refletirmos? Afinal refletir é coisa de ser humano, e pesar as palavras é próprio de todos nós. À medida que medimos as palavras já deixamos a total transparência de lado. Essas são as máscaras que todos nós usamos, porque não tem como ser diferente.
Mas penso que para vivermos pacificamente é bom que não façamos ou digamos palavras que possam magoar ou ofender o outro. Isso é amor no meu modo de ver a vida. Mesmo que afete nossa transparência. Quanto à Jesus? Ele amou muito e ainda ama muito, mas Ele é misericordioso sempre, então até em suas correções Ele sabia como fazer e quando fazer isso... Ele é o que é...
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário