domingo, 6 de setembro de 2009

"SE O PROBLEMA POSSUI...


"Se o problema possui solução, não devemos nos preocupar com ele, se o problema não possui solução, de nada adianta nos preocuparmos." - ditado tibetano.
Isso eu aprendi com Pe. Cabral, um sacerdote parapsicólogo que conheci em Aparecida. Ele nos ensinou assim: se o problema tem solução, não devemos nos ocupar antes dele, pois a solução virá. Mas se esse mesmo problema não tem solução, não se ocupe antes dele, mas o entregue nas mãos de Deus. Pois aquilo que é impossível para nós é plenamente possível para Deus.
Penso que foi isso mesmo e assim mesmo que ele nos disse, mas ele disse entregue ao transcendente, que para mim, Lourdes, é Deus. Acho isso corretíssimo, pois nós nos pré-ocupamos muito com coisas que nem está ao nosso alcance solucionar.
Aprendi que todas as respostas aos nossos problemas estão dentro de nós, T O D A S, portanto é só buscarmos por elas e as obteremos, tranquilamente. Mas é preciso esperar a demora das respostas, pois nem sempre a teremos imediatamente.
Somos imediatistas e queremos tudo aqui e agora e lembrem-se o tempo de Deus não é o nosso. Tudo a seu tempo se resolverá, acredite.
Mas se o problema for do outro e estiver no outro você nunca obterá solução, pois o problema é dele e não seu.
Muito cuidado com isso, temos por hábito nos preocuparmos com coisas que não nos dizem respeito, e gastamos muito tempo pensando em coisas que não conseguiremos respostas por não serem nossas.
Viva e deixe viver, é o lema dos neuróticos.
Que tal tentarmos isso, você e eu?
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário