quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA: Frei Inácio Larranãga


Quando fiz as oficinas de Frei Inácio, lá nos ensinaram há ficarmos alguns minutos em silêncio. Ficarmos bem relaxados, sem pensar em nada, em nada mesmo, tipo esvaziar nossa mente para recebermos as informações que ele queria nos passar.
Era colocada uma música de fundo, para que facilitasse esse exercício.
O interessante na oficina de oração é que nos ensina como devemos fazer para que o dia de hoje, seja o dia mais importante de nossa vida. Não importando os acontecimentos passados e nem os futuros.
Mas sabem que tenho uma dificuldade imensa em viver a vida desse jeito? Parece que eu ou nós, nunca conseguiremos nos afastar do passado e deixar de nos pré-ocuparmos com o futuro, embora nem saibamos se estaremos vivos para experenciá-lo, não é mesmo? Isso acontece só comigo, ou você também percebe isso em você? Penso que alguém como eu, tendo marido e filhos, a coisa parece-me ser mais complicada. Talvez alguém solteiro, tenha maior facilidade em viver o hoje, tal qual ele se apresenta. Mas de qualquer forma, o exercício que é feito nas oficinas tem por meta nos levar ao silêncio interior, à oração, ao encontro com Deus através dele, o silêncio e dela, a oração.
É um tempo maravilhoso esse. Vale a pena ser vivido, mas conseguirmos viver o dia a dia é uma tarefa bastante árdua, sempre carregamos nossos fardos.
Se você tiver oportunidade de fazer as Oficinas de oração, faça, pois é muito gratificante e nos faz crescer em graça e santidade.
Abraço. Lourdes.

Um comentário:

  1. É MUITO BOM LER SUAS OBRAS, FAÇO OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA A 3 ANOS, HOJE JÁ FAÇO ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA GUIAS (TOV), AGRADEÇO A DEUS POR TER CONHECIDO ESSE SEGUIMENTO DE ORIENTAÇÃO PARA FALAR COM DEUS. DESEJO AO FREI INÁCIO QUE TENHA SEMPRE ESSA DISPOSIÇÃO EM ESCREVER E PROJETAR ESSE TRABALHO ILUMINADO, QUE DEUS LHE ABENÇÕE, NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE,MAS MORO EM LAURO DE FREITAS BAHIA. FAÇO COM MUITA HONRA TOV EM ONDINA, SALVADOR BAHIA.

    ResponderExcluir