quarta-feira, 9 de setembro de 2009

JOGAR A CULPA NAS COSTAS DOS OUTROS OU NAS COISAS


Coisa mais comum essa. Faço isso todos os dias e o tempo todo. Dizem que isso chama-se imaturidade. Culpar coisas ou pessoas por nossos erros e infelicidade.
Sou imatura, confesso. Mas quando será que serei madura? Puxa vida, já tenho 53 anos e não primaveris, e ainda não consegui esse estágio de maturidade.
Não colocar a culpa de nossa infelicidade nos outros é um passo longo e difícil de ser alcançado, pois sempre tento achar algum culpado, seja ele quem for. Menos eu.
A culpa ou não das coisas está sempre em nós, por que sempre temos que procurá-la fora de nós, né mesmo?
Ainda não consegui assumir, que se estou mal, o mal está em mim e não nos outros.
Se estou amarga... Se estou azeda... E assim por diante, tudo está em mim.
Tem dia que não suporto ouvir nem minha voz, quanto mais a dos outros.
Coitados dos que estão próximos, terem que me suportar, não no sentido de dar suporte, mas de suportar alguém insuportável mesmo.
Tem dias que gostaria mesmo de estar bem longe de mim. Pena que isso é impossível.
Não ser suportável, é horrível. Tornar-se insuportável é ruim mesmo.
Mas o que fazer se a vida é assim?
Vou ver se consigo me suportar, pelo menos nesse dia que se chama hoje, se eu conseguir, talvez os outros também consigam.
Boa batalha!
Vencer ou perder não importa. O que importa é lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário