segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O SER HUMANO VISTO POR PARTES


Quando fazia tratamento para os males da alma, meu médico me disse: Não me fale de coisas espirituais, pois disso cuidam os padres, procure um. Não me fale de parapsicologia, pois disso cuidam os parapsicólogos. Não me fale de dores físicas, procure médicos adequados, fale-me de você e de seus sentimentos e afetos desordenados, essa sim é minha área.
Puxa!! Que saudade de meu clínico geral. O médico Dr. Silvio, clínico geral que cuidava de todos em casa e cuidava de tudo, isso na minha infância. O homem era sábio mesmo e cuidava da gente por inteiro e não por partes.
Hoje não tem mais quem cuide de você desse jeito. Afinal, somos um todo e não partes de seres humanos, e como falar somente de uma parte sua, de suas feridas da alma se todo seu ser parece estar enfermo?
Uma coisa é sempre reflexo da outra, mas não existem mais médicos que se especializem no todo de nosso ser. Médicos especialistas em gente. Hoje existem médicos especialistas em partes da gente.
Tem seu lado positivo, assim se preocupando somente com uma parte, se as outras estiverem precisando de cuidados, outros 100000000 cuidarão do resto, né mesmo?
Coisas da vida! Coisas atuais e da atualidade! Coisas do desenvolvimento da tecnologia e do ser humano, desenvolvimento esse que mais parece algo de retrocesso, que desenvolvimento propriamente dito.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário