segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CRUZANDO O LIMIAR DA ESPERANÇA


Livro do Papa João Paulo II. Amei esse livro.
Alguns tópicos:
Uma frase dita por ele que significava isso: “Não tenha medo de coisa alguma, ou de nada. Não tenha medo das fraquezas humanas, nem dos mistérios de Deus.”.
Falando em medo, ele deixou claro que uma das frases mais ditas na Bíblia, é essa: “NÃO TEMAS!” Ele como sábio que era e um excelente pastor quis que tudo ficasse bem claro e que não restasse nenhuma dúvida em relação à não temer a Deus. Nos ensinou que não devemos temer nada.
Achei interessante que quando li esse livro, estava justamente passando por uma fase em que vivia umas coisas muito esquisitas com referência ao autoconhecimento e ao conhecimento dos mistérios de Deus. Estava no tempo de desvendar coisas que para alguns até já pudesse ser normal, mas para mim era algo surpreendente. Estava vivendo o período Ágape, o período de descoberta do amor de Deus por mim. De como era especial para Deus, pois na realidade, nem pensava que fosse ou fôssemos tão especiais. Sempre pensei em mim como um rebanho e vista desta forma. Que faço parte do rebanho eu sei, mas não sabia que era vista e cuidada como alguém especial. E que todos e cada um de nós somos cuidados assim: tipo, um por um. Então estava tão confusa, e ainda continuo. Rsrsrsrs.
Mas essa frase ajuda-me a ter tranqüilidade quanto às minhas inúmeras fraquezas e ao grande mistério do Pai. Como amo o Papa.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário