quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VIVI ENTRE FRANCISCANOS, VICENTINOS E CONGREGADOS MARIANOS.


Então como não amar todos eles? E como não amar nossa Igreja Católica? Vivi entre pessoas que viveram sua fé, enraizados ou embasados nestes padrões de vida. Meus pais realmente cuidavam dos pobres com muito amor tal qual São Francisco de Assis, Santa Clara e São Vicente de Paulo. Fui criada com exemplos de vida em santidade. Com testemunho de meu pai e minha mãe. E nada pode falar mais forte na vida dos filhos que o forte testemunho de nossos pais.
Meus pais eram engajados na Igreja. Meu pai enquanto viveu foi fiel à Igreja e minha mãe ainda vive, e com seus 87 anos bem vividos, graças a Deus, também continua fiel, então não tenho desculpa da falta de testemunho de vida. Ao contrário, tenho é mais que seguir os passos de meus pais.
Um testemunho de vida de meu pai, Lindolfo.
Num dia de chuva, meu pai viu uma família inteira de nordestinos, morando em baixo da ponte. Ele não pensou duas vezes: TROUXE A FAMILIA TODA PARA MORAR COM A GENTE. Isso é ou não é um exemplo de vida em santidade? Vida de quem se preocupa realmente com o próximo, e não da boca para fora?
Pois é. Não tenho desculpas. Não tem como ser diferente. Não tem como não amar os mais carentes e ajudá-los em suas dificuldades.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário