quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SERÁ QUE TEM MUITA GENTE ASSIM, COMO EU?


Quando leio meus escritos, nem parece que sou eu mesma quem estou escrevendo-os, mas tenho prova que sou eu sim. Rsrsrs. Minha família é minha testemunha. Mas não sei de onde vem tantos pensamentos e idéias fantásticas. Acho tudo tão belo que nem acredito que fui eu quem pari isso. Verdade! Nem parece que esses filhos são meus. Mas pode acreditar que são sim. Não são adotivos não, saíram de mim mesma. Mas se você me conhecer não dará nada por mim, muito menos que tenho essa mania de escrever. Minha aparência é de dona-de-casa, e só, mas quando sento para escrever... Vêm idéias fantásticas. Decidi escrever num dia em que Pe. Pedro Cunha falou para meu filho: por que sua mãe não escreve? Ela gosta tanto.
Daí fiquei pensando. Que gosto de escrever, eu gosto mesmo. Mas se quero escrever? É outra coisa.
Comecei a fazer isso mais ou menos em 2003, ou nesse tempo aí, nem me lembro bem. Mas as coisas que escrevo, estão somente em minha cabeça, quase não consigo colocar em prática tudo o que sei que deveria. Minha vida interior é intensa, mas minha vida cotidiana? Tenho-a como medíocre. Fico muito tempo só, e gosto disso. Tenho pouco contado com pessoas. Amigos de verdade? Pouquíssimos e muito raros. São pedras raras para mim, são amigos para e de todas as horas. Na alegria e na tristeza. Uma de minhas amigas muito caras é minha mãe. Na verdade costumo partilhar quase tudo com ela. Nem tudo, por saber que muitas coisas ela não entenderia. Mas muito do que sou, minha mãe conhece. Amigona de verdade. Nós nos amamos.
Mas será que tem muita gente assim, como eu? Que tem uma alma interior gigante, mas que vive mediocremente? Deve ter, não é mesmo? Mas quem sabe um dia a gente chega lá, não é? Não custa nada tentar. Sou um ser pensante demais, daí a ação fica prejudicada por conta disso. Tenho muitas fugas de idéias. Idéias entrecortadas. Começo uma coisa e termino fazendo outra. Coisas do gênero. Mas estou assim há muitos anos e não consigo mudar. Pode ser que quando eu fizer meu centenário, com bengalas na mão, eu consiga ser mais o que sou no interior, na alma, no coração, na mente. Seria muito legal! Seria muito bom mesmo!
Será que tem muita gente assim?
Espero que sim. Rsrsrsrs.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Voce conseguiu me explicar exatamente como sou.
    Minhas fugas de idéias me causam frustações, não
    sinto firmeza no que escrevo.Passei aqui por acaso e estou lendo tudo.Estou amando lhe conhecer profundamente, de vista já a conheço.
    Deus lhe abençoe em seu talento.

    ResponderExcluir
  2. Será que voce também foi diagnosticado(a) como bipolar. Se foi, é um comportamento típico da gente. Se não... Deve ser algo comum a todos os seres humanos. Obrigada por suas bençãos. Volte mais vezes. Abraço fraterno. Lourdes Dias. Que Deus o (a) abençoe também.

    ResponderExcluir