segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...


Interessante quando isso acontece conosco, literalmente falando.
Há muitos anos atrás quando participava da Paróquia Nossa Senhora das Graças, aconteceu isso literalmente com Pe. Pedro Cunha. Fizemos um tempo bastante grande de adoração ao Santíssimo Sacramento, e no outro dia uma senhora me fez uma pergunta assim: “Você viu que o Pe. Pedro estava todo iluminado na hora da adoração?” Lhe respondi: Não. Eu não estava olhando para o Pe. durante a adoração, estava olhando para Jesus, então não vi nada. Daí ela respondeu: "Não fui só eu quem vi, muitas pessoas também viram.” De certo estava com medo de que eu achasse que ela estava vendo coisas. Bobagem! Sei que Deus age em quem, quando e como quer. Mas que eu não tinha visto isso, não tinha visto não. Falei a verdade.
Não sei se dias depois disso, ou antes, disso, vi uma coisa esquisita: quando Pe. Pedro entrava para celebrar a missa eu vi seus olhos completamente azuis. Vi de longe e fiquei intrigada com aquilo. Seus olhos estavam azuizinhos, azuizinhos... Nunca comentei nada disso com ninguém, pois poderiam dizer que eu estava surtando ou vendo coisas. Daí esperei no Senhor uma resposta em relação a tudo isso.
Tempos depois, veio um conhecido meu, e me disse assim: “Lourdes, ontem depois que você recebeu a comunhão, você estava totalmente revestida de azul, como uma espécie de um manto.” Nossa!!! Eu revestida de uma espécie de um manto azul??? Não sabia como explicar aquilo, somente disse a ele, que talvez eu estivesse revestida com o manto de Nossa Senhora e que ele deveria ter tido uma visão espiritual, nada mais. Eu não sabia na época nada dessas coisas.
Vou ser bem sincera, a Igreja é muito cautelosa em relação a visão espiritual, e esse cuidado às vezes nos deixa sem nenhum tipo de orientação a respeito dessas coisas. Coisas que a meu ver são coisas naturais para quem vive no mundo sobrenatural. Pessoas de oração e verdadeiras adoradoras do Senhor, tem que de alguma forma ser diferente dos outros, isso é próprio de quem adora o Senhor.
Mas andei dando uma olhada na internet para ver se conseguia algum tipo de resposta, e a coisa é simples assim. Temos sim uma força em nós, sabe a tal força que saiu de Jesus quando a Hemorroíssa o tocou? Pois é... Não somente Jesus, mas nós em nossa humanidade e pecadores que somos, também temos essa força interior, que pode às vezes ser vista por alguns. Esse dia que vi os olhos azuis do Pe. Pedro, foi somente ter visto o olhar dele quando estava iluminado pela força do olhar de Jesus. Quando minha conhecida e seus amigos viram a luz que emanava de Pe. Pedro, mesma coisa. E a tal luz azul que meu conhecido viu? Também. Simples assim!!! Jesus nos disse que seriamos essa luz, não uma luz própria, mas uma luz que vem Dele. Mas de uma coisa eu sei: VIVER ISSO LITERALMENTE É MUITO ESQUISITO. Que é muito esquisito isto confesso que sim, é esquisitíssimo, mas como Jesus não mente nunca e disse que é assim. Quem sou eu para questioná-Lo? Até posso questioná-Lo, mas Ele já nos ensinou antes sobre tudo isso, para que a gente não pense que isso é coisa de et’s. Isso é coisa de pessoas que se voltam para o Transcendente. Só isso, e nada mais que isso.
Abraço materno. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário