quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MENTES BRILHANTES


Será que nascemos originais e morremos cópias?
Diga-me: Qual a palavra que NUNCA foi dita? Seja ela em nossa língua portuguesa ou em outra qualquer? Comigo acontece isso constantemente, penso numa frase ou palavra, daqui a pouco alguém está repetindo a mesma frase, tal e qual pensei. Esses dias estava pensando assim: “Quem morre por seu gosto, enterra-se para seu regalo, ou então, : “O que é de gosto é regalo da vida.” Minha mãe fala sempre isso. Tipo: se a pessoa quer suicidar-se na bebida, no cigarro, nas drogas e vícios. O que podemos fazer, se já tentamos tudo: obrigá-la a parar, rezar por ela, implorar e tudo o mais? Então o que fazer? DEIXE. E depois que a pessoa morre, por sua livre e espontânea vontade, enterremos, ou não, pois às vezes devemos até deixar que os MORTOS ESPIRITUAIS ENTERREM SEUS MORTOS ESPIRITUAIS E CORPORAIS, ou seja, já que mostramos o caminho para a vida, pois somos setas indicativas, mas a pessoa não quer? Então ou enterre o morto ou deixe que os outros façam isso. Busque você a santidade, busque você a vida! Escolha você a vida! Mas justamente quando pensava isso, meu marido estava assistindo uma novela e a artista tinha acabado de falar a tal frase: “O que é de gosto é regalo da vida.” Achei isso interessante e acontece com extrema freqüência comigo, é assim também com você?
Mas quanto às mentes brilhantes, todos temos essa mente. Não se preocupe em ficar citando o nome desse ou daquele autor das frases. Pois tenha a certeza de que alguém algum dia disse ou pensou nelas, então essas frases dificilmente terão um autor ou dono conhecido por nós, as frases não são originais. Frases e palavras não têm dono.
Essa coisa de MINHA AUTORIA é pura mentira, pois tudo de alguma forma está no AR. Basta que sejamos as antenas que capta o que já está lá. Embora a gente nem veja, a palavra, o verbo, sempre existiu. Como Deus. Nós somente somos agentes captadores dela. Só isso!!! Sabe como acontece com o rádio e a TV? Ondas? Pois é...
Não somos autores ou criadores de nada. Tudo se copia nada se cria, conhece isso?A cada dia fico mais certa a respeito disso. Digo frases estranhas, esquisitas e penso, isso só pode ser meu. De repente alguém copia ou rouba de mim. Rsrsrsrsrs. Ou será que sou eu quem copia do outro? Muito bom isso!
Bom pensar: SERÁ QUE NASCEMOS ORIGINAIS E MORREMOS CÓPIA?
Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Será que tem algo a ver com "Somos imagem semelhança de Deus".Viemos ao mundo com essa característica de ter que parecer com alguém, aí saímos inconscientemente copiando tudo pela frente? Ou seja ,um amontoado de tudo que vimos e ouvimos.Eu sabia que o que não presta em mim não é meu.Graças a Deus, sou melhor do que penso.

    ResponderExcluir
  2. ... sair copiando algo pela frente... Pode ser que sim. Mas sei que isto é próprio de nós humanos. Nunca vi ninguém que se diz ser totalmente autentico ou ser ele totalmente como Deus o fez.
    Até onde sei o mais autentico foi Joao Batista, e perdeu a cabeça. E Jesus é claro: O AUTENTICO. Obrigada pelo comentário cheio de sabedoria. Volte sempre. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir