sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ESCRIBAS E FARISEUS: RAÇA QUE JESUS DETESTAVA...


ESCRIBAS E FARISEUS: RAÇA QUE JESUS DETESTAVA...
Beeemm... Nem todos! Mas Jesus detestava os escribas e fariseus de sua época que falavam... falavam... falavam... e não viviam aquilo que pregavam. Jesus amava a todos. Ponto. Mas os tais SEPULCROS CAIADOS de seu tempo, ou seja, os tais bonitinhos por fora, mas podres por dentro, os tais que tinham os PODRES PODERES, como canta Caetano Veloso, esses Jesus detestava literalmente e falava isso com toda clareza e destemor. Eta Jesus destemido, esse! Ele não tinha medo de nada e nem de ninguém, o que tinha que falar falava e pronto.
Quem são os escribas e fariseus de nossos tempos? Simples... São aqueles que não tiveram um encontro pessoal com Deus, portanto não têm um coração ECUMÊNICO. Esses que não aceitam os outros de outras religiões, pensam ser os donos do Espírito Santo, e que Deus somente atua em determinada religião e em nenhuma outra. Os que tentam aprisionar Deus. Quando nós temos um encontro pessoal com Deus, ou com o Transcendente, uma das melhores coisas que acontece aos poucos conosco é isso: Deus nos dá um coração tão inflamado de amor que passamos a amar, não de uma hora para outra, mas aos poucos, vamos aprendendo a aceitar o outro e respeitá-lo em suas diferenças.
O encontro pessoal com Deus faz isso com todos. Não importa que religião você pertença, quando Deus resolve ter um encontro e permite ser descoberto por você, isso acontece, em qualquer tempo, espaço ou lugar. Independe de tudo isso, pois o Espírito Santo sopra onde quer.
JESUS morreu e ressuscitou por TODA A HUMANIDADE, e não somente para alguns. Mas não é que tem gente que pensa que Jesus só morreu por alguns? Querem deixar as outras pessoas fora da salvação, ou fora de JESUS= SALVAÇÃO. Pode uma coisa dessa?
Fico indignada com tamanha insensatez... Isso é insensatez, para não chamar de outro nome.
Mas eu também já fui insensata em pensar que somente quem tem o rótulo de cristão ou de Igreja Católica Apostólica Romana é que vai para o céu.
O encontro pessoal com o AGAPE, faz uma mudança radical em nós, não da água pro vinho, não, a mudança é aos poucos, mas vamos mudando radicalmente e gradativamente. Radical: por deixarmos de tentar escravizar Deus. Gradual: pois é feita bem devagarinho, sem nos agredir.
Se você ainda não experimentou desse Amor e desse jeito, peça ao Senhor que tenha compaixão de você. Clame e suplique ao Senhor que venha em seu socorro. E se seu desejo em conhece-Lo desse jeito, e dessa forma, for um desejo autêntico, Deus lhe concederá essa graça. Leu bem o que escrevi? G R A Ç A ! É de graça. Independe de meu ou seu mérito pessoal. Você não recebe porque não pede. Pede mas pede mal e muito mal... Você não pede o essencial. Limita-se a leis e legalidades, feito os tais escribas, sem buscar o essencial: que é ter Deus em essência em seu ser.
Pedi e recebereis: diz o Senhor.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário