sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ALDEIAS DE VIDA


O que é isso? Parece coisa de índio, não é mesmo?
As Aldeias de Vida é uma espiritualidade, um jeito de ser ou viver a religião católica, de uma forma esportiva e reflexiva, digamos assim, prática, divertida. Com música, teatro, dança, esporte, pregação da Palavra. É uma forma dinâmica, como o Espírito Santo é, de fazer com que nós nos conheçamos, conheçamos o coração do irmão e o coração de Deus, com muita reflexão e alegria.
Mas, como assim?
Lá você terá contato com a natureza, aprenderá a contemplar a Deus numa das coisas que Ele nos deu de mais belo.
A partir dessas reflexões com a natureza, você refletirá sobre quem você é, por que você existe, para que você existe, com quem você trabalhará e produzirá mais e melhor para o reino de Deus, aprenderá a ser íntima do Pai, a se sentir Filho(a) desse Pai, enfim, aprenderá muitas coisas que você desconhece sobre você mesmo, sobre as pessoas e principalmente sobre Deus.
Elas são belas, porque se você participar de todas elas, inclusive da Catequese ou formação permanente, tal qual a CNBB quer que façamos, você nunca deixará de crescer, e em todas as áreas de sua vida, não somente em estatura física, digamos assim, mas espiritual e psíquica.
O interessante das Aldeias de Vida é que além de tudo isso, o método de nossa formação é simples e fácil, atinge os corações de todos aqueles que se dispõem a segui-lo. Ele atinge os que estão em longa caminhada dentro da Igreja, quanto aqueles que estão começando e que não sabem nada sobre ela.
Elas, as Aldeias, recebem a todos de braços abertos, é ecumênica.
Não importa seu credo, raça, ou seja lá o que você for.
Não importa se você é convertido ou não. Será bem vindo sempre. A acolhida é um de nossos exercícios. Outro é a partilha de nossos tesouros, o que temos de mais belo ou não. Partilhamos o que SOMOS, sem medo de críticas, somos aceitos como SOMOS.
Estamos tentando viver santidade, e como Jesus diz: Quem procura, acha. Estamos procurando o Senhor e Sua Vontade sobre nós.
Lá nós encontramos a nós, o outro e a Deus. Mas não ficamos num encontro sómente, mas nos encontramos a todo instante com tudo isso que coloquei para você.
Venha conhecer-nos.
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário