quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RECONHECER DEUS COMO PAI...


Tudo o que acontece em nossas vidas, principalmente no plano espiritual, passa por nossas relações pessoais com as pessoas. A forma que vivemos nossas relações será a forma com que nos dirigiremos com nosso Pai.
Jesus mesmo não tendo um pai biológico, teve uma presença masculina muito forte, que foi a presença de José.
O referencial de pai de Jesus foi José.
Nessas minhas andanças pela Igreja Católica, procurando experimentar de tudo um pouco do que Ela tem a me oferecer, descobri ao rezar pelas pessoas, impondo as mãos sobre elas e lendo a respeito desse assunto, cheguei à conclusão que: na maioria das vezes, nossa dificuldade em aceitar Deus como Pai, como figura espiritual paterna, está no fato de termos muitos traumas relacionados a nossos pais da terra.
Chamo Deus de pai e amo fazer isso, primeiro porque Jesus nos ensinou assim, e isso para mim é básico. Segundo porque meu pai da terra foi um ser extraordinário de verdade.
Meu pai foi um homem:
Casto, pois se casou com minha mãe sem ter tido nenhuma experiência sexual com ninguém. Um homem de uma honestidade a toda prova, o que era dele era dele, mas o que era do outro era do outro e pronto. Nada a discutir sobre isso. Fiel àquilo que acreditava, portanto fiel a Deus e à Igreja. Humano ao extremo, amava e cuidava dos pobres, era Vicentino e Congregado Mariano. Trabalhador, para valer, não tinha preguiça para nada. Mesmo sabendo ler pouco, aprimorou-se na leitura da Bíblia. Enfim era tudo de bom. Bom pai, bom filho, bom esposo, companheiro... E tudo mais. Não era perfeito, mas tentava fazer o seu melhor.
O que significa isso? Para mim não é difícil chamar Deus de Pai, pois se meu pai foi bom? Como meu Pai do céu não seria ainda melhor e porque não assumi-lo como tal?
Não é difícil para mim chamar Deus de Pai, como não foi difícil para Jesus. E não é difícil para mim chamar Maria de Mãe, como não foi difícil para Jesus fazê-lo. Entendeu onde quero chegar? Transferimos sentimentos que experimentamos aqui na terra para as pessoas espirituais.
Para mim Deus é uma Pessoa com a qual me relaciono, sem problemas. E o tenho como meu Pai Amado.
Abraços. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário