quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ADORO JESUS!


Um dos motivos que me levaram a ler a Bíblia foi esse: adoro Jesus.
Lí muitas Bíblias:a Popular, a TEB, a CNBB, a AVE-MARIA e mais uma ao qual não me lembro o nome agora. Mas li todas elas. Algumas estudei, outras li de Gêneses a Apocalipse. Não conheço muitas pessoas que assumem terem lido a Bíblia assim e desse jeito, mas foi gostoso. Muitas coisas estão em meu subconsciente e coloco em prática, nem preciso mais ler a Bíblia, pois me parece que aquilo que Deus queria que eu guardasse na mente, na alma e no espírito, estão tudinho aqui dentro de mim, é só pedir que o Espírito Santo de Deus me revela o que Ele quer para aquele dia.
Não quero que ninguém faça assim: abrir a Bíblia sem ter nenhum conhecimento da Palavra e tentar por em prática o que seus olhos estão lendo. Ler a Bíblia em pedaços, pois como disse um sacerdote: “E se por acaso cair na passagem em que Judas Iscariotes suicidou-se, você pode pensar que Deus quer isso prá você também.” Entendeu? Então nada de ler pedacinhos da Palavra se você ainda não gastou seu tempo estudando-a no todo.
Mas comigo acontece assim: quando quero alguma palavra rápida de socorro, abro a Bíblia e meus dedos caem exatamente naquilo, na palavra que tenho que viver ou falar pra alguém.
Normalmente não preciso ler na Palavra, mas em caso de dúvidas sobre se o que tenho a falar é de verdade aquilo que vai ser o melhor para meu irmão, abro a Bíblia no lugar certo e na passagem certa, e se confirmar, o que sempre acontece, mas se confirmar o que estou pensando posso falar ou colocar aquilo em prática com tranqüilidade, e não errarei. E não erro quando faço isso e desse jeito. Deus é ou não é maravilhoso?
Em relações conflituosas em que quero tomar decisões precipitadas em relação a alguma agressão sofrida, pergunto ao Senhor: “Como devo agir nessa situação?”.
Se vir a locução interior assim: “Não reaja, pois passando alguns dias a pessoa que lhe ofende cai em si e se arrepende do que fez. Ficará toda envergonhada.” Então mesmo que eu esteja explodindo, engulo o sapo com as perninhas arreganhadas e deixo prá lá. E tudo acontece como o Senhor me inspira, as coisas se ajeitam da melhor maneira.
Mas se a locução interior me fala: “Pode se defender porque isso que estão fazendo com você não vem de Deus, mas é o mal que está falando através da pessoa. O lado ruim de sua personalidade é que está fazendo isso, e você não vai crescer nada com isso, pode defender-se.” Eu me defendo e sem me preocupar se o que estou falando ou fazendo vai magoar a pessoa ou não. Pois tem certas atitudes que as pessoas tem conosco, que nos humilham e que não faz de nós pessoas mais santas não. Se for assim, então pode revidar sem nenhum constrangimento. Ouça seu coração se você crê que Deus está em você, ou nele.
Não pense que sempre que lhe ofendem você deve ficar quieta não. Tem ofensas que você pode revidar e mostrar para a pessoa o mal que ela está fazendo a todos ao seu redor.
Mas quando a adorar a Jesus? Esse foi o maior motivo para eu querer ler a Bíblia, eu queria conhecer tudinho, ou o máximo que podia sobre meu Mestre e Senhor, nosso Mestre e Senhor. Mas como conhecê-Lo se não lermos seus comportamentos e atitudes diante da vida e da morte?
Aprender com quem sabe e sabe muito das coisas é ser sábio também. Não conheço ninguém mais sábio que Jesus. Não conheço ninguém mais intimo do Deus Pai que Jesus. Então porque não conhecê-Lo mesmo que nem seja digna de desatar as sandálias de seus pés? Mas tentar eu posso, não?
Que tal conhecer o Senhor através de sua biografia, a Bíblia?
Abraço e boa leitura. Comece hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário