segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DEPRESSÃO- Pe. CABRAL - PARAPSICÓLOGO


Freqüentei muitos anos atrás, sessões de parapsicologia com Pe. Cabral, em Aparecida. Eram sessões feitas em um auditório, com o sentido de auxiliar pessoas com problemas psicológicos, fossem eles quais fossem.
Um dos exercícios que ele nos ensinou para que todos não pudessem ter crises de depressão, foi o seguinte:- Deixar em lugar bem visível pode ser na porta da geladeira, escritas as seguintes palavras:
- NÃO TENHO CULPA DE NADA.
- NÃO PERDI NADA.
- NÃO SOU NENHUMA COITADA, NEM PROBREZINHA.
Esses são sentimentos que DESENCADEIAM em nós a tal depressão.
O sentirmos culpados pelas coisas de mal que acontecem conosco ou com as pessoas ao nosso redor.
Aliás, a Irmã Maria de Lourdes Sávio em seu curso de Vida em Plenitude, nos ensina que seja o que for de mal que estiver acontecendo, seja com quem for o PROBLEMA está na pessoa e você não tem nada a ver com isso. Devolva o problema ou no caso o presente ruim, o mau humor, para a pessoa, nem precisa verbalizar, mas pense assim: isso está nela, o mal é dela e não meu NUNCA assuma problemas dos outros para você mesma. Não aceite presentes ruins, coisas ruins que as pessoas querem jogar em seus ombros, como se fossem seus, pois NÃO SÃO!
Cada um precisa aprender a lidar com seus problemas e tentar resolvê-los ou não.
O sentimento de PERDA, também nos leva a depressão, se não soubermos lidar bem com ele. O saber que ninguém nos pertence, todos pertencemos a Deus, portanto Deus nos dá e nos tira, quando, como e quando quiser, seja lá o que ou quem for. Isso nos liberta do APEGO EXAGERADO às coisas e pessoas, sentimento esse que nos leva a ficarmos muito tristes.
A baixo auto estima o sentimento de sermos vítima de algo ou de alguém, também faz mal, e nos põe para baixo. É bom saber que seremos vítimas dos outros se permitirmos que façam isso conosco. Caso contrário o sentimento de coitadinha deve ficar bem longe de mim e de você.
Espero poder ajudá-los de alguma forma.
Abraço. Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário