quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CAOS OU ÓCIO CRIATIVO


Deixo bem claro que sou muito intuitiva, tem muitas coisas que penso que tenho certeza nunca ter lido ou visto em nenhum lugar, conscientemente. Coisas assimiladas pelo inconsciente coletivo.
Estava lendo sobre o ócio criativo. Que é isso? Quando pensam que não estamos fazendo nada. Ledo engano, ledo... oi que palavra chique gente! Nossa cabeça não pára NUNCA de funcionar a não ser que digamos a ela “STOP”. Às vezes nem assim paramos de pensar. O ÓCIO aparente é criativo, pois enquanto pensamos que não estamos fazendo nada, o criador está criando algo em nós. Às vezes podemos usar mal essa criatividade, chamamos de MAQUINAR o mal. Coisas de mente doentia, mas se usamos a criatividade seja para o bem pessoal ou bem comum, aí sim...., estamos no caminho certo.
Bem!!! Que tal parecermos ociosos, mas na realidade estarmos trabalhando com afinco? Sermos os tais pensadores, conforme nos rotulam? NÃO OCIOSOS! PENSADORES!
Sempre penso: Para que tantos pensamentos se não os coloco em prática? Tipo: A fé sem obras e fé morta. Mas e se... Quando pensamos, nesse exato momento alguém resolver colocar isso em prática? Já não é uma obra? Embora não sendo realizada por nós? Claro que sim! Quem disse que quem idealiza um projeto é menos que quem realiza o tal. E vice-versa? Coisa de Marta e Maria da Bíblia.
E quanto ao caos criativo?
Também não sabia que casa e mesa de escritório bagunçado, representam: NÃO SE APROXIME, ESTOU CRIANDO! Interessante.
Então: quem está certo? O que tem suas coisas metodicamente em ordem, ou o bagunceiro?
Dizem alguns que o problema mental de Hitler estava justamente pela ORDEM EXCESSIVA de sua mãe. Tudo na casa de Hitler era absolutamente limpo e em ordem. Essa ordem aparente fez de Hitler quem ele foi. Uma mente. DESORDENADA E DOENTE. Que estou tentando dizer?
Arrume a bagunça, se isso lhe incomoda, mas se você quer ser CRIATIVO, Desarrume a ordem. Que legal!!! Gostei.
Então, tem lugar no mundo e no universo para todos. Para os ordeiros e os desordeiros.
Jamais criticar ou julgar, deve ser nosso lema.
CAOS CRIATIVO!
ÓCIO CRIATIVO!
Nunca se esqueça disso!
Obrigada meu Senhor e meu Deus. Porque tudo é seu.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário