quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NÃO JOGUE FORA A CRIANÇA...


Pe. Mário Bonatti nos diz: “Nunca se deve jogar a água suja do banho fora, junto com a criança”.
Interessante isso! Legal mesmo!
Está claro ou preciso explicar melhor? Olha que sou longa à beça. Rsrsrs
Mas significa somente isto: Quando você ver ou ler alguma coisa, procure tirar o bom de tudo. Todos nós temos algo de bom em nós, essa é a criança que existe em todos e em cada um. Entendeu? E o que não presta, ou seja, a água suja do banho joga-se fora. Não recomendo isso a todos e nem a qualquer um, pois tem pessoas que não tem o dom do discernimento e ainda não consegue diferenciar o bem do mal. Se você for dessas, por favor, não faça isso! Ao contrário, selecione bem tudo. Mas se você percebe em si mesma um pouco de discernimento, poderá fazer isso com tranqüilidade.
Não estou lhe dizendo para ler coisas ruins como revistas ou coisas pornográficas, entenda bem! Leia coisas de pessoas que você considera inteligentes, mesmo que não pensem como você. É disso que estou falando. Pois tem pessoas mal intencionadas que distorcem tudo o que a gente fala, e vão dizer: olha a Lourdes dizendo que podemos ler tudo o que vemos a nossa frente. Nada disso, tem coisas que sabemos que não presta mesmo, e para essas só a privada, caso possa dar descarga, pois esse é o devido lugar delas. Mas temos muitos pré-conceitos. Temos medo de ler o diferente. Talvez medo de que o diferente nos convença. Nada disso, se você está convicto do que é, e quem você é, fique sossegado, nada e nem ninguém mudará ou fará sua cabeça. Sossegue!
Já vi e li muito sobre vários assuntos, religiões, pensamentos, e para mim, somente reforçam meu amor pela Igreja e Religião. Reforça o amor pelo ser humano. O saber que mesmo sendo muito diferentes, todos temos algo de formidável e maravilhoso para apresentar, inclusive aqueles que pensamos serem vazios.
Sabe dos meus queridos mendigos de rua? Conheci alguns. Olha que pensava que eles não tinham nada para nos oferecer e são cheios de histórias fantásticas. Alguns são gênios de verdade. Inteligentíssimos. Somente não souberam lidar com sua genialidade.
A maioria tem uma sabedoria que somente a vida lhes ensinou. São sábios de verdade. Lindos de viver. Amo os andarilhos e aprendo muito com eles. Sou amiga de alguns.
Quem julga pela aparência, entende naaaddddaaaaa de coração. Esses meus amigos só têm aparência de mendigos, mas são riquíssimos.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário