domingo, 13 de setembro de 2009
REVISTA 30 GIORNI/ 30 DIAS.
Li isso nesta revista: 30 giorni- 30 dias.
Escrito em: É, se opera, de Dom Luigi Giussani.
“O sentimento amoroso é como um rio caudaloso, não dá para guardar suas águas em diques. Elas acabam extravasando.”
Nessa relação eu-tú ou eu-Tú,ou seja, relação eu com o outro e eu com Deus. O mistério da pessoa é do amor compartilhado, ultrapassa, extrapola a nossa compreensão e o nosso raciocínio lógico.
É uma experiência: Subjetiva, interior, espontânea, intuitiva, inexplicável e indefinível.
Pode-se expressar objetivamente: pela fala, pela declaração de amor, por um gesto, por um olhar, por um sorriso, por um toque, um símbolo, um presente, uma flor...
Pode assumir dimensões: sociais, comunitárias, públicas, casamento, amizade, que podem ultrapassar o tempo e o espaço.
QUANDO QUEREMOS RACIONALIZAR demais e explicar tudo pela ciência ou teologia, acabamos por quebrar o encanto, a magia e o fascínio.
Sentir a presença e a ação de Deus Pai acontece num momento: único, original, não programado, inesperado, surpreendente (ÁGAPE). É um MISTÉRIO.
Pode acontecer:
- Em qualquer lugar,
- Em qualquer cultura,
- Fora das tradições religiosas,
- Dentro de tradições religiosas.
SEMPRE NA VIDA.
“Desabrocha o senso crítico, compromisso com o social, postura ecumênica, reverência e respeito pelo diferente.”
Achei isso muito interessante!
Penso que isso acontece assim e desse jeito, mas nós só podemos falar de coisas que experimentamos e como vivo essa experiência em nossa Igreja Católica e dentro de Suas Tradições, não posso garantir que isso aconteça em outras, embora saiba que o Espírito Santo, mesmo que queiramos fazer muito isso, NUNCA PODE SER APRISIONADO. O querer achar que Deus só opera nesse ou naquele lugar é levar Deus à mediocridade.
Por isso respeitar o outro em suas crenças e tradições, é bom e eu gosto. É bom e Deus gosta muito disso.
Quereria que Deus operasse e agisse assim em todos, sejam eles de quais crenças forem, pois essa experiência eleva nossa dignidade, nos torna dignos de quem realmente somos: Filhos de Deus.
Paz e bem! Lourdes Dias.
I
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo de viver. Um sentimento que ultrapassa minha humanidade para existir de maneira muito especial. Isso me lembra eternidade. Dá uma vontade de estender, estender,estender..... até a eternidade. Me lembra porque somos especiais para Deus. Ele se fez homem para dividir essa riqueza conosco.Abraço
ResponderExcluirQue graça! Não vale. Isto é cópia. Rsrsrs... Lindo de viver... parece que aprendi isto com a Hebe, mas prefiro falar assim também: Lindo de viver e não de morrer. Verdade que dá uma vontade de estender aqueles que estão ao nosso redor e até o infinito mesmo. Parabéns! Voce entendeu! Abraço fraterno. Lourdes Dias.
ResponderExcluirMeu filho Felipe disse que voce escreve muitttoooooo bem. E mandou-me perguntar-lhe se voce não aceita fazer uma parceria com ele. Voce escreveria a letra de uma música e ele colocaria a melodia em cima. Topa? Diz que voce se expressa bem demaissssss. Pense nisso com carinho. Lourdes Dias.
ResponderExcluirFelipe, obrigado pelo elogio. Quanto a parceria apresentei ao Senhor.É uma idéia muito boa para partilhar com alguém,porém, contudo, todavia,tem algo que você não sabe a meu respeito. Em matéria de música sou,sei nadica.
ResponderExcluirÉ preciso um milagre nesse caso. Mas como nunca tinha pensado nisso na minha vida, agora já penso. Seu elogio abriu uma porta, vamos ver o que tem dentro. Qualquer coisa,digo,música falo com você. Abraço.
Ele disse que voce se expressa muito, mas muito bem. Ele é bom de melodia e canta muito bem. Então quando voce quiser, ele está aqui. Seria uma parceria legal, penso eu. É só falar. Rsrsrsrs...
ResponderExcluir