domingo, 13 de setembro de 2009

REVISTA 30 GIORNI/ 30 DIAS.


Li isso nesta revista: 30 giorni- 30 dias.
Escrito em: É, se opera, de Dom Luigi Giussani.
“O sentimento amoroso é como um rio caudaloso, não dá para guardar suas águas em diques. Elas acabam extravasando.”
Nessa relação eu-tú ou eu-Tú,ou seja, relação eu com o outro e eu com Deus. O mistério da pessoa é do amor compartilhado, ultrapassa, extrapola a nossa compreensão e o nosso raciocínio lógico.
É uma experiência: Subjetiva, interior, espontânea, intuitiva, inexplicável e indefinível.
Pode-se expressar objetivamente: pela fala, pela declaração de amor, por um gesto, por um olhar, por um sorriso, por um toque, um símbolo, um presente, uma flor...
Pode assumir dimensões: sociais, comunitárias, públicas, casamento, amizade, que podem ultrapassar o tempo e o espaço.
QUANDO QUEREMOS RACIONALIZAR demais e explicar tudo pela ciência ou teologia, acabamos por quebrar o encanto, a magia e o fascínio.
Sentir a presença e a ação de Deus Pai acontece num momento: único, original, não programado, inesperado, surpreendente (ÁGAPE). É um MISTÉRIO.
Pode acontecer:
- Em qualquer lugar,
- Em qualquer cultura,
- Fora das tradições religiosas,
- Dentro de tradições religiosas.
SEMPRE NA VIDA.
“Desabrocha o senso crítico, compromisso com o social, postura ecumênica, reverência e respeito pelo diferente.”
Achei isso muito interessante!
Penso que isso acontece assim e desse jeito, mas nós só podemos falar de coisas que experimentamos e como vivo essa experiência em nossa Igreja Católica e dentro de Suas Tradições, não posso garantir que isso aconteça em outras, embora saiba que o Espírito Santo, mesmo que queiramos fazer muito isso, NUNCA PODE SER APRISIONADO. O querer achar que Deus só opera nesse ou naquele lugar é levar Deus à mediocridade.
Por isso respeitar o outro em suas crenças e tradições, é bom e eu gosto. É bom e Deus gosta muito disso.
Quereria que Deus operasse e agisse assim em todos, sejam eles de quais crenças forem, pois essa experiência eleva nossa dignidade, nos torna dignos de quem realmente somos: Filhos de Deus.
Paz e bem! Lourdes Dias.
I

5 comentários:

  1. Lindo de viver. Um sentimento que ultrapassa minha humanidade para existir de maneira muito especial. Isso me lembra eternidade. Dá uma vontade de estender, estender,estender..... até a eternidade. Me lembra porque somos especiais para Deus. Ele se fez homem para dividir essa riqueza conosco.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que graça! Não vale. Isto é cópia. Rsrsrs... Lindo de viver... parece que aprendi isto com a Hebe, mas prefiro falar assim também: Lindo de viver e não de morrer. Verdade que dá uma vontade de estender aqueles que estão ao nosso redor e até o infinito mesmo. Parabéns! Voce entendeu! Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho Felipe disse que voce escreve muitttoooooo bem. E mandou-me perguntar-lhe se voce não aceita fazer uma parceria com ele. Voce escreveria a letra de uma música e ele colocaria a melodia em cima. Topa? Diz que voce se expressa bem demaissssss. Pense nisso com carinho. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  4. Felipe, obrigado pelo elogio. Quanto a parceria apresentei ao Senhor.É uma idéia muito boa para partilhar com alguém,porém, contudo, todavia,tem algo que você não sabe a meu respeito. Em matéria de música sou,sei nadica.
    É preciso um milagre nesse caso. Mas como nunca tinha pensado nisso na minha vida, agora já penso. Seu elogio abriu uma porta, vamos ver o que tem dentro. Qualquer coisa,digo,música falo com você. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ele disse que voce se expressa muito, mas muito bem. Ele é bom de melodia e canta muito bem. Então quando voce quiser, ele está aqui. Seria uma parceria legal, penso eu. É só falar. Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir