quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SOU FILHA DE ARTISTA...


Sou filha de artista... Filha de peixe? É peixinho, diz a lenda. Rsrsrs.
Meu pai Lindolfo era tocador de viola e violão. Tocava nos forrós da roça.
Em casa por conta da genética, somos cantores e quase todos nós tocamos violão.
A música está em minha veia. Sempre me pego cantando sem mais nem por que. Coisas de filhos de músicos penso eu.
Tenho uma voz bastante afinada segundo sei e me falam. Sei, porque ouço né mesmo? Mas sei também porque me ouvem. Rsrsr.
Já cantei há muitos anos atrás em lanchonetes, hoje não mais. Louvo bastante ao meu Senhor quando canto na Igreja. Adoro fazer isso, faço com toda minha voz, coração e alma. O canto de louvor me liberta de toda e qualquer tristeza que possa ter.
Gosto de vários estilos musicais, e toco muitas músicas de estilos diferentes também. Gostava de tocar sozinha em casa, lia o violão guitarra, livrinho de música do meu tempo, talvez ainda exista, sei lá.
Aprendi o C, Am, Dm, G7 em casa e ainda muito criança. Minha primeira canção? Luar do Sertão! Óbvio, não poderia ser diferente, né? Depois fui aprimorando e agora já faço posições mais difíceis, mas aprendi isso sozinha. Sozinha nãoooooo! Eu e a Vigu, a tal violão guitarra.
É gostoso demais tocar e cantar, mas não gosto de tocar em público, pois sou insegura. E assumir compromisso de tocar e cantar seja lá onde for? Nunca mais. Compromisso?? To fora. Rsrsrs.
Gosto e canto: Elis Regina, Beto Guedes, Roberto Carlos, Lobão, Renato Russo, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tim Maia, Fundo de Quintal. E músicas católicas ou cristãs. De meu amigo Dunga, Flavinho, Pe. Jonas, Pe. Zezinho. Pe. Joãozinho, Aldeias de Vida, Belo, Pedrinho da Orora... Enfim sou eclética de verdade. Mas o cantar realmente me leva a contemplação e quem canta deve rezar duas ou duzentas vezes mais do que quem não canta, penso eu.
Já cantei no coral de minha cidade: Coral Maria de Nazareth, eles são ótimos, mas não participo mais.
Enfim, ta aí um pouco mais de mim. Gostoso deixar-se ou fazer-se conhecer.
Se tivermos gostos em comum, que tal comentar?
Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário