quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RESERVATÓRIO SEM TORNEIRA


Sempre que fazia minhas terapias, (inúmeras, diga-se de passagem), perguntava às pessoas que tentavam me ajudar: POR QUE SINTO-ME COMO UM RESERVATÓRIO DE INFORMAÇÕES, SEM TORNEIRA? Como assim? Sinto-me como alguém que armazena inúmeras informações sobre o ser humano, sobre Deus, e não consigo transmitir nenhuma dessas informações? Por falta de oportunidade, por medo, insegurança, sei lá, quais forem os motivos, vários motivos, mas era assim que acontecia comigo. Você às vezes sente-se assim? Como o tal reservatório?
Os sacerdotes diziam-me que o Espírito Santo estava fazendo o trabalho Dele da forma correta. Como assim? O Espírito Santo estava trabalhando em mim, de DENTRO para FORA. Interessante que é assim mesmo. Primeiro eu entrei dentro de mim, com todas as perguntas normais a se fazer a nós mesmos: quem sou, de onde vim, para onde vou, com quem irei, perguntas simples como essas.
Respostas difíceis como essas:
- Quem sou eu? Sou muitas coisas: humana demais, divina demais. Objetiva e subjetiva demais.Inteligente e ignorante demais. Santa e pecadora. Boa e má. Rápida e lenta. Gulosa e abstenia. Responsável e irresponsável. Preguiçosa e trabalhadora. Esperta e ingênua. Transparente e opaca. Iluminada e sem luz. Perseverante e infiel. E muito, mas muito mais ainda, coisas que ainda nem descobri sobre mim. Lembre-se não estou acabada ainda, e nem sei se algum dia estarei terminada aqui nesta vida ou nesta terra.
- De onde vim? Vim do infinito, vim de Deus.
- Para onde eu vou? Para Ele, Deus-Pai.
-Com quem irei? Durante a vida, com todas as pessoas que se sentirem atraída por Deus e por mim. Meus companheiros de caminhada. Andarilhos como eu. Peregrinos como eu. Principalmente meus irmãos de rótulo: Igreja Católica Apostólica Roma, mas com todos os irmãos de todos os rótulos e sem eles.
Interessante que Jesus, o Amado, também viveu essa experiência de Ser Reservatório de conhecimentos, e só mais ou menos aos 30 anos Ele colocou tudo isso para fora como uma grande explosão.Eu estou começando a colocar por escrito, somente agora aos meus 53 anos, mas como o tempo de Deus não é o nosso, para mim está tudo bem.
Aprendi que posso colocar as coisas os ensinamentos para as pessoas e a humanidade, sem precisar dizer UMA ÚNICA PALAVRA, somente pensando nas coisas. Tipo assim: como tudo o que temos para dizer alguém já disse ou pensou. Somente penso nas coisas que quero e vivo e alguém em algum lugar coloca isso de forma muito clara para muitos e para a humanidade. Aprendi que nem tudo precisa ser dito ou escrito. Não é mesmo que na Bíblia está escrito que se fossemos colocar tudo o que Jesus é, e fez, nem caberia nas bibliotecas de todo mundo? Pois é... pois é....pois é.... É assim mesmo, como queremos colocar todo nosso conhecimento seja ele espiritual ou não em livros? Nunca conseguiremos isso, daí os outros nos ajuda nesta tarefa. Cada ser humano tem um pouco ou alguns muito de nós. Do que somos ou sabemos. Principalmente do que sabemos. Chamem isso do que quiser. Força cósmica. Eu prefiro chamar de UNIDADE DOS CRISTÃOS, ou unidade dos seres humanos. No meu caso seria um só corpo e um só espírito segundo meus conceitos de religião. Mas é assim que acontece.
Portanto não preciso me preocupar em escrever nenhuma letra sequer, pois por essa unidade dos cristãos, eles de alguma forma trazem esse conhecimento em si.
Paulo dizia que a fé entra pelos ouvidos. Hoje penso que entra pelo ouvido e pelo subconsciente, pela linguagem subliminar e tudo o mais que a ciência aprendeu. As coisas entram em nós de diversas formas. Os surdos por métodos especiais. Para os cegos e todos os especiais, não entram somente por palavras, mas de diversas formas. Assim formamos um só rebanho e um só pastor. Quem? O Amor. O Amor Pai, O Amor Jesus Crucificado e Ressuscitado o Amor Espírito Santo, Paráclito, Advogado, Intercessor. Aí está o grande e pequeno segredo. Fique somente entre nós está bem?
Lourdes Dias, com gratidão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário