domingo, 13 de setembro de 2009

CUIDE DA PLANTAÇÃO DO VIZINHO...


É algo mais ou menos assim:
“Um fazendeiro tinha uma linda plantação, e tudo que plantava era saudável, bonito e coisa e tal. Mas um dia ... lá estava o tal fazendeiro cuidando da plantação do vizinho, e os outros vizinhos, curiosos, perguntaram-lhe: Cumpadre? Por que você tá cuidano da plantação do outro, cê tá maluco? Daí a resposta sábia: Tô nãooo! Sabe o que é? Não adianta nada eu cuidá só da minha roça, e não cuidá da plantação do meu vizinho, pois se a dele estiver doente, o vento traz a praga prá minha e nada feito. A praga destrói a minha roça também. Entendeu?”
E você entendeu? Não adianta eu cuidar de minhas coisas, meu mundinho (imundinho), e não cuidar das coisas ou pessoas ao meu redor, fatalmente a tal “praga” que ataca meu vizinho vai atacar minha família e entrar em meu mundinho também.
O isolamento e o egoísmo além de fazer mal a nós, faz mal a todos ao nosso redor.
Pense nisso!
Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário