segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GEMIDOS INEFÁVEIS.


O Espírito Santo fala em nós e expressamos isso com gemidos inefáveis. Assim nos fala a Bíblia. Esses gemidos inefáveis, são chamados também de linguagem dos anjos. Uma forma de falarmos como eles. Sou leiga ainda nas coisas da Igreja, portanto caso erre em alguma coisa, saiba que não sou teóloga, sou leiga que busca conhecer a Igreja. Sou dona de casa e só isso.
Mas perguntaram uma vez ao Papa João Paulo II, quais eram suas intenções quando rezava e como ele rezava?
Ele respondeu que rezava pelas alegrias e tristezas da humanidade essas eram as suas intenções básicas, digamos assim. E a forma com que rezava? Primeiro adorava e louvava muito o Senhor e depois o Espírito orava nele com gemidos inefáveis. Olha que Papa maravilhoso esse nosso Papa?
Ele vivia a experiência da oração em línguas, daí a tamanha sapiência dele. Sapientíssimo, diga-se de passagem. Um ser humano muito íntimo de seu Senhor, daí a beleza que ele foi. Sou feliz por ter vivido no mesmo tempo que esse nosso Papa. Alguém muito especial de verdade. Saudade!
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. querida irmã nao tenho religiao mas tenho estudado bastante a biblia sobre o assunto de dom de linguas procure em atos 2 sobre pentecoste a dom de linguas é linguas estrangeiras, em 1corintios 14:21-22 fala que o dom de linguas é para os infieis não para os fieis, para os infieis como na epoca do pentecostes ouvirem pessoas inspiradas pelo espirito santo para pregarem em linguas estrangeiras para crerem em jesus, e não essa mentira que colocaram no mundo, em daniel 7:25 diz bem claro que iriam mudar os tempos e a lei como mudaram muitas coisas
    fique com deus e estude todos os dias abiblia.
    a paz de cristo

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo porque as pessoas insistem em acrescentar dados a informações simples e transformá-las em complexidades sem sem sentido. A expressão gemidos inefáveis (do ES) é clara, gemidos que não podem ser expressos ou se quisermos melhorar isso sons ou ruídos que não podem ser expressos em palavras. Utilizar a expressão pra comunicar o sentimento da presença do Espirito Santo em nossas vidas mesmo quando não temos a possibilidade de verbalizar o que temos em nosso coração e comunicar a Deus. O Espirito Santo o faz por nós, sem grandes alardes, mas com uma linguagem (gemidos) que não pode ser expressada em palavras (inefável). O Papa João Paulo II depois de grande introspecção (oração, reflexão, mergulho no amor de Deus) não precisava de palavras e não poderia expressar a sua experiencia em palavras (de qualquer língua)mas sentia pelo ES que sua oração alcançava a Deus. Portanto, não vamos colocar que João Paulo II tinha esta experiencia, mas sim que tinha tão grande espiritualidade, e esta era visível no seu silencioso semblante. Pe. Edu

    ResponderExcluir