domingo, 13 de setembro de 2009

BEBE A ÁGUA LIMPA...


Tem uma passagem bíblica que fala mais ou menos assim:
“Têm ovelhas mais velhas, gordas e bem tratadas, que estão no lago e bebem da água limpa que Deus lhes oferece. Depois de saciadas, elas batem bastante os cascos nessas águas para que quem vir depois delas, beba da água suja. Que elas sujaram propositadamente”. Coisa horrível isso não?
Será que muitas vezes não fazemos isso? Por ciúme de que o outro ao beber da fonte da água cristalina, possa ser mais santo que nós? Claro que fazemos isso, talvez até o tempo todo, sem querer, penso eu.
Em minhas orações peço ao Meu Senhor que as pessoas que passarem por meu caminho, não só bebam da água limpa, mas que sejam melhores e mais santos que eu. Que busquem santidade com mais afinco que eu. Que se saciem e de água bem limpinha, para ficarem mais saudáveis e mais belas até que eu.
Penso ser esse um exercício difícil, mas quando vem o ciúme bater à minha porta, esse é um dos exercícios que faço: Senhor que essa pessoa seja em TUDO, muito melhor que eu. Inclusive no conhecimento e amor de Você. Faço isso sim, com muita freqüência, assim não dou lugar ao ciúme.
E ficar na frente do outro impedindo que o outro cresça na graça e santidade? Virgem Santíssima, como somos humanos demais! Pois nem entramos e nem deixamos que o outro passe. E quando não bebemos da água cristalina e impedimos que o outro beba? Coisa feia essa! Deixemos que os outros bebam!
Venham todos beber da água cristalina que mata nossa sede! Nada de egoísmos ou ciúmes exagerados. Beba e deixe o outro beber também. Assim seremos mais felizes.
Paz e bem! Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário