sábado, 5 de setembro de 2009

QUE ME IMPORTA SE NEM PAREÇA PÁSSARO


O que me importa se ao final da missão eu nem pareça com um pássaro. O que importa realmente é terminar a missão. O que importa é ir, e ir até o fim.
Embora muitas vezes pense em desistir. Daí, sempre desisto de desistir. Rsrs...
Estava pensando nessa coisa de acabar algo começado, neste caso seria algo que temos que fazer,não importando como chegaremos no final: se inteiros ou aos pedaços. A missão passa a ser a coisa mais importante a ser realizada, mesmo que no final estejamos só o pó como dizem as pessoas.
Tem uma música que diz assim: Que me importa se a mula é manca. Rsrsrs... Ou seja, que me importa se a mula que vai me levar até o fim, é manca, ou se é um cavalo alazão, ou mesmo um cavalo de corrida? Importa é chegar. Importa o dizer: missão cumprida.
Nesse caso penso assim: que me importa se eu sou a mula manca, se sou o cavalo alazão, a águia, o coelho, a tartaruga... e assim vai. O que sou não tem a a menor importância, se sou rápida como o coelho ou lenta como a tartaruga. Se sou como um cavalo rápido de corrida ou uma mula manca, lentinha, lentinha... Nada disso é importante. Se vou montada no cavalo de corrida ou na mula manca. Se sou essa mula.. E daí? Eu quero é chegar. Minha meta é chegar.
Como pessoa em busca de santidade.
Como mãe e esposa.
Como filha.
Como pessoa de uma comunidade.
Tem pessoas que conseguem cumprir a missão até o final, outras não. Mas penso que querer isso é legal, o conseguir, depende não somente de nós, mas de uma ajuda de Deus.
Não sei se conseguirei chegar até o final, mas só sei que não raras vezes vejo-me como um pássaro sem pena, sem bico, sem pernas e sem asas. O que é horrivel! Sem asas! Imagine só, um pássaro impossibilitado de voar, é triste, não é mesmo?
Mas com asas ou sem elas, voando ou não... chegarei... chegaremos, se Deus assim o permitir. Texto do dia 05/09/09 - O título é de um texto de Dom Helder Câmara.
Abraço. Lourdes Dias

2 comentários:

  1. Primeiro andei rápido, muito rápido. Uma ansia de santidade, de cumprir missão, de fazer certo
    Me perdi no caminho, me confundi, tomei atalhos.
    Parei debaixo de uma figueira, liguei o piloto automático e disse:- agora só vou olhar, de longe.
    Me enganei novamente. Deus não deixou. Me mandou um anjo para me incomodar. Sai debaixo da figueira, desliguei o piloto automático e disse:- agora vou devagar, quero olhar tudo de perto, se precisar olho duas vezes. E embora os anos passaram ,ainda acredito que tenho todo tempo do mundo e que minha missão começa aqui e se estende pela eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Lindo de viver e tudo verdade. Abraço. Lourdes Dias

    ResponderExcluir