quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NÃO SE ENGANEM


Os dons que temos são para nossa santificação e a de nossos irmãos, mas somente se virem acompanhados da misericórdia e do amor de Deus e nosso.
Muitas vezes pensamos, somos plenos de dons e talentos. E somos de verdade, não nos falta dom nenhum, pois se temos em nós o Senhor dos dons, o Espírito Santo de Deus, como dizemos que não temos nenhum dom ou talento, isso é mais complexo de inferioridade que qualquer coisa, não humildade, mas complexo que precisa ser curado. Mas temos todos os dons em nós, para que? Para nossos irmãos! Hora essa... Temos dons e talentos para fazermos a vida de nossos irmãos mais digna e melhor. Fazermos de nossos irmãos pessoas mais felizes. É para isso que servem os dons. Não se enganem, se tivermos esses dons e talentos e não usarmos ou usarmos mal, não nos santificaremos e muito menos nos salvaremos. "Mas Senhor, curei,libertei, fiz tantos milagres em Seu Nome? E o Senhor dirá: afaste-se de mim pois eu não o conheço." Por que? Jesus responde: "Tive fome, não me deste de comer. Tive sede e não me deste de beber. Tive nú e não me vestiste." Pois é... Não amei o meu irmão. Então fiz tantas coisas, porém não amei. Quem sabe fiz por obrigação. Fiz de má vontade. Mas sem amor. Sem misericórdia.
Tem pessoas que pensam que quando alguém faz esse tipo de coisa: realizar curas, libertações e milagres, só por isso já está salvo.
Mas a Palavra é verdade e verdadeira e lá diz que não é assim.
Penso que são Palavras duras demais para serem ditas, mas se são Palavras e se é Palavra de Jesus, que é o mais puro e perfeito Amor, então só pode ser verdade. Não fui eu quem inventou isso, está lá.
Essas obras que foram citadas são as obras de misericórdia que devemos fazer para nossos irmãos.
Afinal... Existimos para os outros, não é mesmo?
Benção fraterna.
Lourdes.

2 comentários:

  1. Lourdes, sou uma pessoa que não fico desejando o mal para ninguém, procuro ajudar em tudo que posso, mesmo sabendo que,ás vezes, a pessoa está abusando.Mas quando escuto essa Palavra dos talentos me sinto muito mal, pois parece que estou em dívida com alguém. Olho pra mim, mas não consigo ver no que poderia me doar mais. Procuro ser verdadeira em tudo, até quando falo não, mas tenho medo de não cumprir a missão, porque não consigo descobrir qual é essa missão?

    ResponderExcluir
  2. Marcia, querida, é tão simples... Pergunte ao Espírito Santo. E sabia que é próprio dos santos sempre achar que está em dívida com tudo e todos e inclusive com Deus? Sabe que eles viviam isto e sofriam muito. Sabia? Fica na paz. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir