terça-feira, 1 de setembro de 2009

E O VERBO SE FEZ CARNE...


E o Verbo Divino, e a Palavra Divina fez-se carne e habitou entre nós. Nunca pensei que púdessemos viver essa Palavra de Deus literalmente. O que significa a Palavra de Deus se fazer carne hoje em dia. Simples, assim... rs. Basta você ler a Palavra ou seja, a Biblia, e depois pedir ao Espírito Santo que você consiga vivê-la a cada dia. E assim será, se essa for realmente sua vontade. A Vontade de Deus é essa, com toda certeza, precisa que a sua vontade também seja. Deus não nos obriga a nada, mas essa experiência de viver a Palavra de Deus é fantástica. Parece coisa de mágica, mas não é. É coisa de exercício diário, árduo, mas possível. Exemplo concreto: peça ao Senhor que faça de você uma pessoa pura, tal como Maria e Ele mesmo é. Peça com insistência e você verá que aos poucos sua mente vai ficando cristalina, límpida, feito a água e o cristal. É possível sim! Você vai perdendo bem aos poucos, toda malícia, vai ficando como uma criança, ingênua e pura. Ainda não sou assim nãoooo! Mas devagarinho chego lá... Passo-a-passo, o caminho se faz.
Conto sempre com a graça e a misericórdia de Deus Pai. Peço sempre a Ele que se eu decair da graça, que não me permita ficar no chão, mas que volte. Sei que a graça de Deus nunca pára, não é estática. Ao contrário, ela é como um dínamo, ágil. Então não deixarmos nunca a água parar, estagnar. Violente-se, se for preciso. Mas busque a graça e ela virá até você. Beijos maternos e fraternos. Lourdes Dias

2 comentários:

  1. Bem Legal este texto quando sera o próximo !

    Adorei este blog ...fotos lindas esta profissional .

    Posso sugerir um texto fale sobre pessoas que tem saúde, tem familia, comida, roupa um teto e mesmo assim não enchergam o próximo que as vezes não tem nada e ...e sofrem depressão essas pessoas não são egoistas covardes...Deus te abençoe aguardo o texto.

    ResponderExcluir
  2. Têm pessoas maravilhosas, que dão tudo de si. Daí vem a depressão. A depressão, nesse caso especial, vem do fato da pessoa doar-se demais e daí fica um vazio. Depressão nada mais é que um vazio existencial. Esse vazio não escolhe. A pessoa pode ser santa de verdade e sofrer dessa doença. Pode até tentar suicídio, pois como disse é um vazio interior.
    Deus preenche esse vazio, mas como isso leva tempo e às vezes muito tempo a pessoa precisa de ajuda profissional, pois fica tão desesperada que não consegue esperar as demoras de Deus. Obrigada pelo comentário. Também te amo. Amo gente.

    ResponderExcluir