domingo, 13 de setembro de 2009

DEUS ESTÁ NO MEU IRMÃO...


Tem pessoas que pensam que somente entrando em si mesmas, é que conhecerão a Deus. Mas se SOMOS Imagem e Semelhança desse mesmo Deus? Como temos a pretensão de que Deus está somente em nós e não em todos nós. Achar que me conhecendo, ou só me conhecendo, conhecerei a Deus é de um egoísmo tremendo. Um egocentrismo tremendo.
A partir do momento que conseguímos enxergar Deus em nós e em nosso irmão. Quando tomamos consciência que Deus também está nele, aí sim, temos a experiência de conhecer um pouco mais de Deus.
Nosso conhecimento e amor a Deus passam pelo conhecimento e amor a nossos irmãos.
Cada um de nós tem um pouco de Deus em si. Todos nos falam de Deus. Eu tenho algo de Deus em mim e meu irmão também. Nunca devemos nos esquecer disso.
Sou muito curiosa, e quase sempre não me aprofundo nas coisas. Sou superficial, digamos assim. Mas de uma coisa eu sei, muitas das coisas que sei e vivo, aprendi não somente do meu eu interior, mas com meus irmãos. Meu irmão também fala de mim e de Deus.
Dizem que temos as costas para que o irmão possa ver aquilo que nós não podemos ver. Afinal até vemos nossas costas nos espelhos, mas lavar as costas, bem lavadinhas, somente outros poderão fazer, pois nem conseguiremos olhar toda hora para nossas costas para ver o que está acontecendo atrás de nós. Isso é impossível!
O que está à nossa frente, enxergamos, mas às nossas costas? Ninguém tem visão 180 graus, penso eu, ou 360 graus. Rsrsrs. Pelo menos ainda não conheço ninguém assim. Olhos na nuca. Por isso devemos, e isso é sinal de humildade e sabedoria, perguntar às pessoas o que pensam a nosso respeito. Será que estamos negligenciando alguma coisa? Tem coisas que não enxergamos ou ainda não tomamos conhecimento de que somos ou agimos errado. Como já escrevi: alguns inimigos são bem interessantes por conta disso. Eles não gostam da gente e por isso conseguem enxergar os defeitos que muitas vezes possuímos, mas não sabemos que os temos. Eita! Ter inimigos ser uma coisa boa? Parece-me coisa de santidade mesmo. Pois que “cusaruim” (palavra mineira) são nossos inimigos, né mesmo? Mas vendo pelo lado bom, eles apontam nossos defeitos e até nos corrigem, não com caridade, mas não deixa de ser bom. Masoquismo... Rsrsrsrs.
Mas deixar que os irmãos nos ensinem, é legal. Aprender com os sábios e mais velhos é bom demais. Faço isso: sempre procuro conhecer as coisas não somente a partir de mim, mas a partir de meus irmãos. Já que Deus também está neles.
Paz e bem! Lourdes Dias.

3 comentários:

  1. Olá Lourdes,

    Estou retribuindo a visita e já estou te seguindo também.

    Muito o texto...gostei da frase "Faço isso: sempre procuro conhecer as coisas não somente a partir de mim, mas a partir de meus irmãos. Já que Deus também está neles."

    Acredito nisso também...

    Abraços

    Olavo

    ResponderExcluir
  2. Faltou a palavra "bom" na frase...Muito "bom" o texto...

    Agora sim...rsrsrs

    Olavo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Olavo, por ter retribuido a visita. Já tinha entendido a frase. Legal mesmo! Vou procurar conhecer melhor as pessoas que buscam as mesmas coisas que eu: encontrar-se, encontrar o outro e a Deus. Paz! Lourdes Dias.

    ResponderExcluir