quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SER BOM É...


Ser bom é: fazer o bem a quem não merece. Ser bom é fazer o bem mais do que o outro merece.
Na Bíblia nos foi ensinado assim: “Se você faz o bem somente a quem merece, a quem pode lhe retribuir, que mérito isso tem? Até os maus fazem assim: retribuir o que os outros fazem de bem a eles, então isso não tem nenhum mérito diante de Deus, e isso não é ser bom.”.
Meu filho Thiago uma vez me questionou sobre isso: “Mãe, parece que ao invés de eu estar sendo bom, parece que estou sendo bobo. As pessoas estão confundindo meus atos de bondade como se eu fosse uma pessoa boba ou ingênua e isso não sou, será que não estou errado?”.
Só lhe respondi assim: “Ninguém perde nada em ser bom, seja bom!” Falei em sua linguagem: “Você acha que se em uma empresa onde tenha você e um outro funcionário, vocês forem produtivos igualmente, qual funcionário a empresa irá escolher? Você que procura fazer o bem, ser gentil, unir e ajudar seus amigos, ou o outro que não faz nada disso?
E se o chefe da empresa for perguntar aos seus amigos, quem ele deverá escolher para ficar. Qual dos dois, os amigos preferirão? O que pisa e passa por cima deles, humilhando-os e pensando somente em si mesmo, ou você que se preocupa com eles? A bondade sempre tem um grande peso na balança na hora de escolher entre um e outro. Seja bom e você nunca irá se arrepender.”
E nunca se esqueça: ser bom é fazer mais do que outro merece.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Acredito que Deus utiliza de nossa humanidade para ser bom com seus filhos, e assim nos torna participantes e bem juntinhos Dele. E isso é lindo para ser vivido e querido por toda a vida.Abraço.Anonimo

    ResponderExcluir
  2. Lindo comentário! Obrigada e forte abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir