terça-feira, 13 de outubro de 2009

FREI HANS: FAZENDA DA ESPERANÇA


Fazenda da Esperança, fazendo esperança.
Uma conhecida minha, interna da Fazenda da Esperança, me deu um depoimento assim: Ela estava muito infeliz, frustrada, daí Frei Hans, um paizão, diga-se de passagem, um coração enorme e acolhedor disse a ela: “Minha filha, Deus não está preocupado com seu sucesso, nem se você está ou não bem sucedida na vida, Ele só quer sua fidelidade, só isso.” Interessante como essa simples frase, acalmou o coraçãozinho atribulado dessa minha conhecida. Ela começou a cobrar-se menos. Menos perfeição. Se não obtivesse sucesso em algumas coisas, se fraquejasse e caísse, sabia que Deus já sabia que ela poderia não obter o tal sucesso que ela esperava. Tomou consciência de que Deus não lhe cobrava nada e nem coisa alguma. Conseguiu ter um pouco de paz por conta de deixar de se cobrar tanto. Cobrança de ser bem sucedida em tudo e em todas as áreas. Isso a levava a frustração a cada tentativa fracassada. E pensou assim: Se Deus não me cobra nada disso, por que deveria me preocupar ou permitiria que outros o fizessem: cobrassem-me? Isso fez dela alguém mais em paz, pelo menos em relação ao sucesso.
Às vezes queremos exigir de nós mesmos, mais do que até o próprio Deus o faria. Deus jamais cobraria de nós algo que não pudéssemos dar. Aliás, Deus não é sinônimo de cobrador, então por que fazemos isso o tempo todo conosco mesmos? Essa dureza de coração! Segundo Jesus, Deus é sinônimo de Amor. Deus é sinônimo de Pai.
A cobrança deixe para lá.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário