sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NÃO IMPORTA... ELA AMA OS FILHOS


A moça que trabalhava em casa, freqüentava a igreja evangélica, e um dia, seus amigos foram até a casa dela e pediram para que tirasse todas as imagens de Nossa Senhora de sua casa, já que eles pensam que somos adoradores de imagem e de Nossa Senhora.
Ela perguntou-me o que eu pensava à respeito.
Eu disse-lhe que, se um de seus filhos a rejeitasse, eles deixariam de ser seus filhos? Se seus filhos não a quisessem e nem a respeitassem como mãe, eles deixariam de sê-lo? Ou ela deixaria de amá-los?
Ela disse que não. Que mãe deles era seria, independente do que dissessem. Então falei assim: Você acha que Maria está preocupada em ser aceita ou não pelos seus filhos? Maria nos ama, e ama a todos independente de ser aceita como tal ou não. Mãe é sempre mãe. E ainda disse que nós mães normalmente temos um carinho ou cuidado especial, com aqueles filhos que nos dão mais trabalho. O filho mais rebelde exige de nós mais atenção do que aquele que é dócil. Falei para ela que se nós, sendo cheias de falhas, tentamos fazer isso e assim, que dirá a Mãe do céu?
Ela ficou pensando em tudo e depois me disse. É, você tem razão... E quer saber de uma coisa? Não importa o que meus irmãos digam, não vou jogar fora a imagem da Mãe não. Rsrsrsrsr... Ela é negra, pobre e de uma simplicidade sem limite, mas na hora de ter que se desfazer da imagem de sua Mãe espiritual, achou melhor guardar.
Expliquei a ela que se a imagem quebrasse que não se preocupasse, pois na realidade é somente como se fosse uma foto de quem amamos, e já que naquela época não existia máquina fotográfica, a imagem é somente uma representação de uma pessoa muito especial.
Coloquei isso de uma maneira muito simples e de forma que ela entendesse, mas disse que poderia fazer o que quisesse e como quisesse, mas já que ela tinha pedido meu ponto de vista, somente expus isso.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário