terça-feira, 13 de outubro de 2009

FATOS E VERDADES BÍBLICAS


Estive pensando um pouco sobre isso: E se alguém depois de anos de pesquisas, descobrisse que os fatos e verdades bíblicos, não são fatos e nem verdadeiros, o que aconteceria com você? Você perderia sua fé? Pergunto a mim mesma.
Claro que não!!! Mas... por que não?
Porque minha fé em Deus não vem somente dos escritos da Bíblia que por mais inspirados que sejam, são feitos por pessoas normais, imperfeitas como todos nós. E que lá pode ter algum dedo de coisas que não são da vontade de Deus, claro que pode. Interesses políticos? Também. Interesses pessoais? Sim.
Mas não sei como explicar isso para você, mas é assim que penso hoje: A Bíblia para mim é tão somente um meio e não um fim para chegar onde quero. Mas onde quero chegar? Chegar a conhecer o verdadeiro Amor de Deus por mim e pela humanidade, só e tudo isso. Na verdade os livros que a Bíblia contém, me ajudam ao auto conhecimento e ao conhecimento do outro, para que possa alcançar um maior equilíbrio e paz interior. Penso que essa biblioteca que é a Bíblia, tem tanta sabedoria guardada, na qual eu confio, porque tento colocar em prática e funcionam, e contra fato não há argumento, sempre digo e repito isso. Se eles falam, eu faço e aprovo, então não pode ser ruim, se fazem de mim um ser humano melhor. Então se alguns exageros ou erros forem cometidos por quem quer que a tenha escrito, não mudará em nada minha posição em relação a fé. Como disse, minha fé está muito acima e muito além dos escritos.Tenho fatos comprovados que fazem com que minha fé se fortaleça e isso me basta.
Parece coisa de pessoa irracional isso? Pessoa tipo Maria vai com as outras? Se você pensar que sim, tudo bem, pois cada um pensa o que, e como quer, e somente digo o que estou pensando atualmente. Amanhã? Sei lá. Amanhã vai ser outro dia e como sempre dizemos lá em nossas Aldeias de Vida: Tenha paciência comigo, pois Deus ainda não me terminou. Ou seja, estou em estado de feitura e nem de acabamento, ainda bem, pelo menos espero que não, pois se estiver na parte final e de acabamento, é porque já está na hora da volta. Da volta para o lugar de onde saí ou vim. Meu lugar é o céu. E o seu? Espero que também. Um dia nos encontraremos lá, se Deus quiser, mas por enquanto trocaremos figuras, está bem?
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário