sábado, 24 de outubro de 2009

UNÇÃO


A meu ver, um dos significados de unção: é quando o que você faz ou pensa, surte um efeito positivo sobre o outro. Uma pessoa ungida é capaz de realizar curas, milagres, conversão do mau para que ele seja bom. A unção é um carisma que atrai as pessoas, mas não para si, como os astros e estrelas de cinema ou artistas, mas atrai para Deus.
Esse carisma pode ser nato ou adquirido, tanto que sempre quando estamos reunidos e unidos em nome de Deus, pedimos a Unção do Espírito Santo, para que possamos realizar coisas boas para o irmão.
Martin Valverde nos dá um testemunho assim:
“Em sua banda tinha um “bençoado” jovem que sempre faltava aos ensaios, sempre chegava atrasado aos compromissos, ou seja, ele não era responsável, seja lá o motivo por não ser. Daí aqueles que eram responsáveis e nunca faltavam a nenhum compromisso pediram ao Martin que dispensasse o jovem, já que ele era muito irresponsável.
Martin passou a observar o menino, e percebeu que justamente aquele que a banda não queria que trabalhasse com eles, era o que possuía o carisma, a unção, a capacidade de atrair as pessoas para Deus, com seu ministério.
Interessante, como vemos as aparências e Deus vê somente o coração. Se aquele jovem possuia um talento, dom ou carisma nato não foi falado por Martin, mas sabe aquilo que vemos nos desenhos animados? Eu tenho a força? Eu tenho o dom? Eu tenho o presente que Deus me concedeu? Pois é... Aquele jovem possuía isso e assim.
Mas onde quero chegar com tudo isso? Que mesmo com e apesar de nossos defeitos, já que todo ser humano tem todos os defeitos... Ou temos alguns defeitos... Ou todos temos um defeito, então nada de julgar e separar de seu grupo alguém que a seus olhos pode ter um defeito imperdoável, mas totalmente aceito e perdoável para Deus. Nem sempre os certinhos ou responsáveis possuem o dom, já que isto é um presente de Deus, que dá a quem quer.
Quando percebo que a pessoa é esforçada para usar seus dons e talentos para o reino, mas lhe falta a unção, o carisma de atrair, peço ao Senhor que por causa do esforço por trabalhar, do gosto em trabalhar para o reino, mas sem nenhum carisma, que o Espírito Santo encha aquele ser de seu carisma, para que possa exercer melhor seu ministério.
Entendido tudo certinho?
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário