sábado, 17 de outubro de 2009

COMO SOBREVIVEMOS?


Nós trabalhamos com artigos religiosos. A empresa a qual representamos é a São José Operário Artigos Religiosos, é da família de meu marido. Interessante que quando foi para montarem a empresa não sabiam que nome daria a ela. Como não podia ser diferente vieram me perguntar. Pensei assim: “Se vamos trabalhar com artigos religiosos, nada mais justo do que homenagear a um santo a qual tenho o maior carinho e respeito, São José, esposo de Maria, se no dia do trabalho a Igreja Católica o homenageia, como patrono dos trabalhadores, então seria muito bom tê-lo ao nosso lado. Então disse: Que tal, São José?” Daí completaram só São José não... São José Operário, já que trabalharemos com arte sacra. Então ficou assim: São José Operário.
Foi muito bacana! A escolha foi minuciosa e feita a dedo, nada melhor do que termos como protetor alguém tão raro quanto José, né mesmo? Homem simples, trabalhador, sábio, silencioso e tão humilde. Tenho uma admiração profunda mesmo, por esse santo José.
Temos até uma loja virtual a qual todos trabalhamos nela: filhos e marido. Eu não trabalho, somente dou uma forcinha de vez em quando, quando as coisas estão muito apertadas.
Só para falar um pouco daquilo que fazemos como meio de sobrevivência. A luta é árdua, é um trabalho minucioso, artesanal, simples, honesto e abençoado a meu ver. Todo nosso trabalho é voltado para aquilo que acreditamos ser nossa fé. Fé em Jesus e em nossa Igreja. Diz o Catecismo da Igreja católica que quem trabalha em arte sacra tem o mesmo mérito que todo evangelizador, mesmo o que está à frente e na mídia. Esse é nosso mérito, embora seja um trabalho de formiguinha e muito simples como já disse, abençoado. Dinheiro ganho com muito suor, pois as coisas são sempre muito pequenas: medalhinhas, terços, escapulários, bijuterias, coisa muito pequeninas, mas de muito bom gosto e feitas com todo carinho, já que a finalidade não é somente ganhar nosso pão, mas algo muito além disso. Nossa meta é evangelizar. Evangelizar os batizados.
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário