terça-feira, 13 de outubro de 2009

IN GOD WE TRUST


Isso é o que está escrito na nota de 1 dólar.
Interessante que mal conheço nossas notas e o que vêm escrito nelas, mas quando meu cérebro estava a toda para discernir linguagens subliminares, algo me chamou a atenção na nota de 1 dólar.
Que dificuldade em encontrar uma, mas finalmente achei uma que um amigo nosso deu para as crianças.
Daí fiquei questionando: o que significa essa frase escrita na nota de 1 dólar? Não sei se está escrita em todas as outras notas, pode me imaginar cheia de dólares, talvez em sonho. Rsrsssss... Pode ser que esse lema esteja em todas as notas, procure no google, pois estou com preguiça de fazer isso. Mas tudo bem... O que me interessaria saber esse tipo de coisa? Fui traduzir e no dicionário que encontrei, estava traduzido assim: “Em Deus nós negociamos.” Achei esquisito. Fui procurar no google e lá traduz assim: “Nós confiamos em Deus.”.
Agora lendo sobre a nota de 1 dólar fiquei sabendo que não somente temos esse lema nela, mas muitos outros símbolos que podem significar inúmeras coisas. Simbologias que nem imaginamos que existam. Esse lema é maravilhoso. Interessante!
Fico abestalhada por saber como nosso cérebro é uma máquina realmente fantástica, chegar aos mistérios da simbologia sem nunca ter lido ou nem pensado sobre isso. Interessante que de início essas coisas sempre me pareceram estranhas e coisa de louco mesmo. Não sabia onde eu iria chegar tendo esses conhecimentos.
A conclusão que cheguei é que todos somos iluminados e podemos atingir a iluminação de nosso cérebro, só que alguns que conseguem chegar até ela, não querem partilhar isso com o resto da humanidade. Mas por que não querem? Por que querem que somente alguns tenham parte nesse bolo e não todos? Simples! Poder. Quem consegue caminhar pelo caminho do auto conhecimento vai descobrir que é capaz de realizar tantas coisas, quanto ao mais inteligente dos homens, tipo Salomão. Todos temos um Salomão dentro de nós. Todos temos a Sabedoria de Salomão que é divina em nós, sejamos ricos ou pobres, estudiosos ou não. Essa particularidade está disponível a todos e a qualquer um de nós. Só que os tidos como sábios não querem que saibamos isso. Assim fica fácil nos MANIPULAR. Fazer com que andemos por caminhos onde os poderosos traçaram para nós, ao invés de seguirmos nosso próprio. Manipular, para ter o poder sobre a humanidade. Todo ser poderoso, menos Jesus, quer isso: manipular, aprisionar o outro para conseguir seus próprios interesses.
Só que Deus em sua infinita misericórdia jamais permitiria que isso acontecesse por muito tempo, um dia isso teria que acabar, e daí surgem às pessoas, simples donas de casa, como eu e você. Pessoas simples a quem Deus quer dar a graça do conhecimento de Suas coisas, para que nada fique escondido a nossos olhos, aos olhos dos que confiam Nele.
Viu como é bom ter um Deus e Nele confiar? Sei que todos somos agraciados e iluminados e quando tomarmos conhecimento disso, ninguém mais nos manipulará. Descubra essa luz que há em você e mãos à obra.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário